Estes campeonatos da Ferj são incríveis

Vocês já leram o regulamento da Segunda Divisão da Ferj? Dê uma olhada e não reclame, a entidade não gosta de ser criticada, mas tem tanta gente caindo de pau no esdrúxulo regulamento que a turma de terno e gravata, frequentadora de salas refrigeradas e atapetadas, é capaz de estudar uma mudança urgente nos quesitos índice técnico.


Ontem, na Rádio Absoluta, discutimos o assunto e eu fiquei pasmo quando o Amaro Lírio me disse que Goytacaz pode ficar de fora, caso termine em sexto lugar, para a entrada de um time com menor número de pontos, o Serra Macaense, mas que "jogou" partidas fictícias contra Carapebus, Teresópolis ou Céres, onde todas foram "vencidas' por 3x0, o placar do WO.


Não estou na defesa do Goytacaz, que pode subir na tabela e depende apenas de seu futebol dentro das quatro linhas para se classificar, mas outros poderão ser eliminados tendo campanhas bem melhores do que os tais agraciados pelo índice técnico.


Só um exemplo: O Tigres, do Grupo A, tem 31pg e 4,5 de IT, o São João da Barra, líder do Grupo B, com 29pg, tem IT de 3,6, tudo isto pelos gols "marcados" nos "jogos" vencidos pelo WO contra os três citados.


Nem quero entrar no mérito se há injustiça ou não, já houve polêmica tempos atrás no rebaixamento da Cabofriense, e a Ferj não aprende e deixa seus filiados sempre desprotegidos e tem uma bela arma para defender seus "afilhados". 


Engraçado que isto estava no regulamento, mas uma cláusula dizia que se houvesse dez clubes em cada chave não seria utilizado, e interessante é que o Teresópolis não jogou, a chave ficou com dez ou invés de onze, e a cláusula não foi utilizada. Quem será que a Ferj quer ajudar no frigir dos ovos? Respostas para a coluna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção