Empate no último minuto em Macaé

E o que era drama virou melodrama em Macaé. O Americano, que deixou o campo, no intervalo, suspirando uma classificação, logo na saída de bola para o segundo tempo levou o gol de empate do Nova Iguaçu e o que era medo passou a ser desespero.


Sem apoio da torcida, apenas 175 torcedores estavam presentes no estádio macaense, e com o time sentindo o peso da responsabilidade, André Pimpolho começou a fazer suas mágicas e tentava achar um "coelho' na cartola alvinegra.


Tempo correndo. Bola cruzando pela área campista e Jéferson, o goleiro, fazendo defesas salvadoras e o ataque desperdiçando chances reais de gol. Foram três oportunidades cristalinas em dez minutos e a ausência do gol enervava dirigentes, comissão técnica e jogadores. Nada de gol e o tempo passando rápido demais.


Eis que André Pimpolho resolveu ousar e mandou dois garotos para o jogo, coisa que os outros que passaram pelo Parque Tamandaré não tiveram coragem de fazer e o lucro veio pouco depois, em jogada criada e finalizada pelos meninos, o zagueiro do Nova Iguaçu se assustou e mandou contra o patrimônio, aos 32' do segundo tempo e as nuvens, que estavam negras, começaram a clarear.


O Nova Iguaçu fez um jogo correto e decente, tentou o resultado positivo a todo momento e algum torcedor chegou a gritar: "Tem mala preta na jogada", que nada, havia profissionalismo por parte dos jogadores Laranja e isto faz parte do jogo de futebol sério e honesto.


Os cinco minutos finais foram dramáticos demais para o Americano, já que em Edson Passos o Bonsucesso perdia para o Boavista e os três pontos botava o Americano pertinho de voltar a sonhar com a permanência na Primeira Divisão, foram cinco escanteios pró e tudo poderia acontecer.


Só que antes do pior acontecer a notícia chegava lá de Edson Passos, o Boavista, que vencia por 3x1, cedeu o empate em 3x3 e o Bonsucesso empatava em pontos com Madureira e Bangu e deixava o Americano três pontos atrás e em situação dramática.


O árbitro mandou jogar mais três minutos e em mais um escanteio para o Laranja da Baixada e o pior aconteceu: Gol de Vagner Eugênio, aos 47 e a turma acredita que houve má fé da arbitragem só porque o Americano cedeu seis escanteios em dez minutos. Pode isto? Não há como culpar o Antonio Scheneider de Carvalho.


Caiu o Americano pela primeira vez em sua gloriosa trajetória, ou alguém acredita em milagre na última rodada?


Como ficou? Bonsucesso, Madureira e Bangu, 12 pg,  e Americano, 9pg. 
O que falta? Flamengo x Americano, Friburguense x Bonsucesso, Duque de Caxias x Madureira, Fluminense x Olaria e Resende x Bangu.


Faça suas contas.




Comentários

  1. Imagine que o Americano vença o Fla e Bonsucesso, Madureira e Bangu empatem.
    Teremos um quadrangular da morte? Ou a FERJ vai mexer seus pauzinhos pra rebaixar alguém como fez na época entre Volta Redonda e Cabofriente? Pra mim dificilmente o Americano escapa. Vencer o Fla é a maior dificuldade. O outro rebaixado deve ser o Bonsucesso. É mais fácil vencer o Duque de Caxias e o Resende festivo depois da vaga da Série D, do que vencer o Friburguense em Friburgo.

    ResponderExcluir
  2. caro adilson o time alvi-negro mais parece um bando um dos piores que eu ja vi são jogadores de aluguel sem nenhum comprometimento com o clube craque se faz em casa como fazia o flamengo de 1981 sem contar que nao temos mais dirigentes como joao lubanco antonio abdu neme ivoni dias moura alseu teixeira marcio campos dentre outros por fim nao poderia esquecer de mingão que deu o sangue pelo ex glorioso rumo a segunda divisão

    ResponderExcluir
  3. Nahinm, o que acrescentar neste seu pitaco? Nada. Você bateu na "ferida" e dissecou tudo com a mais perfeita certeza. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Wanderson, a Ferj nunca mais fará aquele vexame, tem gente de olho aberto esperando só uma bogagem dos dirigentes para acionar o MP, vai ter triangular, se necessário, mas acredito que nem será preciso.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. quando é que os nossos dirigentes vão parar de enterrar nosso futebol campista? é uma veeeergonha!!!!! campos não merece isso!!!!! tomem vergonha nessa cara!!!! larguem o osso!!!! vá dirigir futebol de mesa!!!! deixem que pessoas sérias tomem a frente do nosso futebol!!!!que ponto chegou o meu americano. METE O PÉ CÉSAR GAMA!!!!! JÁ DEU!!!! O CANO NÃO TE MERECE!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção