Domingo de grandes alegrias

Ontem foi um domingo bem legal para quem gosta de futebol, principalmente os mais exigentes, como eu e meu amigo José Luis da Silva, o Categoria, que apesar de triste com a derrota do seu Vasco da Gama está feliz, penso eu, porque viu bons jogos em solo brasileiro e Neymar mais uma vez desequilibrando um jogo pelo seu Santos.


Eu estou duplamente feliz nesta segunda-feira, e não pensem que foi pela derrota do Vasco ou vitória do Botafogo, estou contente porque o América Mineiro, o centenário Coelho, deu uma demonstração de que está vivo e forte e o Galo que se prepare, na decisão algumas cenouras a mais podem fazer a diferença.


O outro motivo de minha satisfação é ver o arrogante e antipático Vanderlei Luxemburgo perder a pose e brigar com um gandula. Isto mesmo, você leu corretamente, o posudo e sisudo Luxa, o "profexô sabe tudo", enfiado em um terno espetacular, foi lá na bandeirinha de escanteio brigar com um jovem que colocou a bola, apressadamente, na marca da cobrança do córner.


Viu só, além dos bons jogos pelo país afora eu ainda tive o prazer de ver o Luxa ser derrotado na final pelo Colorado, não o prazer de ver a derrota do Grêmio, isto não me alegra nem me entristece, todos sabem a minha preferência, mas que é bom ver o moço cair do orgulho, isto eu tenho certeza.


E Neymar? Este é extra classe e está furos acima da média do futebol mundial. Aqui prá nós, bem baixinho, aquela camisa azul do Santos é bonita sim, mas não tem nada a ver com o Peixe, mesmo que tenha sido a primeira camisa oficial do clube, o que a gente gosta mesmo é a branquinha, imitação do manto do São Cristóvão FR, do Rio, ou até mesmo a preta e branca tantas vezes campeã.


Foi um domingo legal para quem gosta de futebol, fantástico para quem é torcedor de algum destes campeões de turno dos estaduais, espetacular para o treinador Osvaldo Oliveira e Loco Abreu, que hoje estão nos braços da galera alvinegra.

Comentários

  1. Só vou ligar para o Jobinha depois da final. Mas acho que ele ontem deve ter vetido a velha camisa da estrela solitária e dado uma saidinha até o centro histórico...abrss

    ResponderExcluir
  2. Vitória incontestável do Botafogo, que foi melhor do início ao fim do jogo. Parabéns ao Oswaldo que ontem escalou apenas um volante e mostrou que é possível um meio de campo com dois ou mais homens de criação e não sobrecarregar o setor defensivo. Assim jogava quase todos os times até o final da década de 80 e o futebol era muito mais bonito de se ver. É uma pena que esse esquema não seguirá adiante! Sobre o Vasco, o seu técnico mais uma vez equivocou-se nas substituições, só que ontem o time saiu derrotado e ele teve uma parcela de culpa. Não consigo entender tanta insistência com o intocável e irregular Diego Souza, que não marca, não cria e muito menos finaliza. O futebol de hoje pede jogadores que participem mais durante os noventa minutos. abrs

    ResponderExcluir
  3. Adilson adivinhou meus pensamentos, ontem foi um dia em que fiquei muito alegre pelo que vi nos jogos do RJ e SP, vi um pouco também dos jogos de MG e RS, mas fiquei grudado nos jogos do RJ e SP. Acho que a vitória do Botafogo foi mais contundente porque o Vasco não jogou mal, foi um jogo desses em que tudo deu certo para um lado, no caso, para o lado do Botafogo que contou com sorte e competência. / Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ademir, desta vez você não vai fugir de mim nem eu de você. Estarei por aí a partir de quinta e EXIJO um papo bem legal contigo. Anote aí na agenda e aguarde minha ligação.

    ResponderExcluir
  5. Jamais fugirei de uma companhia e de um papo tão agradável de um amigo. Vamos marcar e também convidar o amigo Categoria em um point da cidade para colocarmos as conversas em dia. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção