Derrota com dedo de Natalino


Se existe uma derrota exclusiva do treinador esta podemos dizer que foi a de ontem, em Guaiaquil, do Flamengo para o Emelec, pela Libertadores. O Flamengo, de Joel Santana, entregou de bandeja uma vitória suada e conquistada com erros e acertos de seus jogadores até a mexida do “mago”  Joel Santana, que, como sempre, medroso e covarde, sacou dois jogadores ofensivos para botar seu time acuado e defensivo.


O Flamengo entrou com três atacantes, Deivid, Ronaldinho e Vagner Love, e acionou sistematicamente os seus laterais, Léo Moura e Júnior César, mas temia-se por algo ruim porque Willians e Muralha estavam em noite instável, aliás são instáveis como jogadores de futebol, limitados e pouco ousados para quem curte um futebol decente, e Welington, na zaga, era o retrato do pânico do torcedor rubro-negro.


Mesmo com erros e com a lentidão irritante de Ronaldinho, o Flamengo conseguiu um placar favorável, 2x1, e levava com bravura o resultado para o Rio de Janeiro. Porém, tem sempre um porém, já dizia Luxemburgo, “o medo de perder tira a vontade de vencer” e pimba!


O “mago” Joel Santana resolveu botar o seu dedo no time e veio c catástrofe: O treinador tirou metade de sua força ofensiva, Bottinelli e Deivid, para entrada do “valoroso” Gustavo, que não joga há algum tempo e jamais se firmou no time, e convidou o Emelec para o jogo oferecendo todas as facilidades possíveis para uma vitória equatoriana e uma derrocada geral de seu time, ao colocar Magal, um ala, no meio campo.


A manchete do Lance, desta quinta-feira, retrata a situação do Flamengo na Libertadores: “Agora só resta rezar”, mas pedir a quem? A Santa Patrícia ou a São Joel? Porque a São Ronaldo e a São Welington está difícil, eles estão adormecidos faz algum tempo.


E torcedores e dirigentes acreditavam que o “câncer” da mediocridade tinha sido curado com a demissão de Vanderlei Luxemburgo. 

Comentários

  1. Alguns jogos dos brasileiros na Libertadores, retrata, com vc bem definiu, a mediocridade e a crise técnica que assola o futebol brasileiro. Jogadores de alto nível nunca tivemos tão poucos; técnicos ultrapassados aos montes; estádios vazios; competições deficitárias; falta de segurança para o torcedor e violência sem fim dos marginais que se dizem torcedores. A cada dia que passa venho perdendo o prazer e a alegria por um esporte que aprendi a admirar e gostar na minha infância. Adilson, me liga no sábado pela manhã para nos encontrarmos em um lugar tranquilo e colocar a conversa em dia. abrs

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Tadeu, como sempre suas colocações são brilhantes. Espero que esteja na terrinha neste feriadão. Saio amanhã. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário