Derrota bota o Americano no sufoco

Estou consultando a planilha de classificação geral, da Ferj, da Primeira Divisão do Rio e procuro uma sobrevida para o Americano FC nestas duas últimas rodadas da Taça Rio e vejo que nem tudo está perdido e, matematicamente, ainda existe esperanças para recuperação em caso de vitória sobre o Nova Iguaçu, no próximo final de semana.


A derrota para o Resende era esperada até pelos mais otimistas alvinegros, a campanha do time é fraca e o retrospecto do adversário, 85% de aproveitamento em jogos em casa, dava como certa a vitória do alvinegro do Sul Fluminense. 


Agora, com apenas oito pontos e com um atrás do Bangu e três abaixo de Madureira e Bonsucesso, é preciso fazer contas, "secar" adversários e fazer orações para todos os santos para que o time apresente um bom jogo contra o Nova Iguaçu, que não almeja mais nada nesta competição e nem corre risco de rebaixamento.


Bonsucesso x Boavista é um daqueles jogos que o Americano tem que estar de olho, o time de Saquarema, nas contas matemáticas, tem um percentual mínimo para ser rebaixado e não vence há cinco jogos e vive um momento de crise interna. Na última rodada o Bonsucesso vai a Friburgo pegar o Friburguense já sabendo o que terá que fazer.


Uma vitória do Bonsucesso sobre o Boavista tira todas as chances de rebaixamento do time da Rua Teixeira de Castro que bota a briga em dia e deixa a degola por conta do Madureira, Americano e Bangu.


Este Madureira, que pega o Fluminense na sétima rodada, vai decidir contra o Duque de Caxias, que também está naquela de não ter mais nada prá fazer no campeonato e a degola está longe dele. Assim, com esta tabela mais amena, também deixa a "bomba" nas mãos de Americano e Bangu.


Repassando: Americano x Nova Iguaçu, no Godofredo Cruz, e Flamengo x Americano, em Macaé. Bangu x Macaé, em Moça Bonita, e Resende x Bangu, em Resende. A situação não é definitiva, mas cá prá nós, bem baixinho, tá bem complicada. 

Comentários

  1. O madureira está quatro pontos a frente do Americano já que fez o gol do empate contra o friburguense já nos acréscimos, repetindo o que fez contra o Americano quando fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Com esta sorte dificilmente vai cair. Como a última rodada todos os jogos terão de ser no mesmo horário e o macaé joga em casa, o jogo do Flamengo e Americano deverá ser no Engenhão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário