Clássico no Engenhão prá motivar o Estadual


E a Federação de Futebol do Rio de Janeiro quer saber: O que tira público dos estádios em seus campeonatos? Fácil, até minha mulher, que não está nem aí para o futebol, sabe que os jogos estão em excesso, que o nível é baixo, os preços dos ingressos são exorbitantes. 


Os horários são ridículos, ora se joga às quatro da tarde, numa quarta-feira, ora se marca jogo para sete e meia da noite, em um sábado ou às seis e meia, em um domingo, além, claro, dos jogos às dez da noite para atender a emissora dona dos direitos de transmissão.


Neste domingo, por exemplo, não há apelo algum para que o torcedor compareça a Macaé para ver Flamengo x Bangu, o público daqui já se acostumou ao rubro-negro e não há mais novidade. O Flamengo atravessa uma péssima fase e Ronaldinho Gaúcho, no momento, tira público dos estádios. 


Seria o Bangu um chamarisco para alguém comparecer ao Estádio Cláudio Moacir? Se você acha que sim é só pagar os quarenta reais do ingresso e dar um pulo até a Princesinha do Atlântico para contribuir com a arrecadação do jogo e com as taxas destinadas a Ferj.


Tem clássico no Engenhão entre Fluminense e Botafogo e ambos ainda brigam por classificação para as semifinais. O tricolor precisa vencer para se igualar ao Bangu e começar a pensar em título direto, o Botafogo está em situação mais cômoda, porém, tem sempre um porém, não pode tropeçar para não ser surpreendido nas rodadas finais.


Qual o Fluminense jogará contra o Botafogo, o da Libertadores ou o da Taça Rio? O torcedor vai esperar a confirmação de Abel Braga para depois sair de casa para torcer no Engenhão, ninguém é trouxa o suficiente para se aventurar na noite carioca atrás de um jogo de futebol sem a certeza de que terá um espetáculo de qualidade, principalmente no horário ridículo de seis e meia da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção