Botafogo se impõe e fica com a Taça Rio

Ontem, momentos antes do clássico começar no Engenhão, desci até o Armazém do Lenílson para abastecer minha geladeira. Antes mesmo de chegar fui parado pelo Fernando, vascaíno apaixonado, que queria minha opinião sobre o que poderia acontecer no jogo decisivo da Taça Rio.


- Dutra, você que é neutro e gosta de dar seu pitaco, me diga aí, quem vence hoje?


Eu tentei dizer que sou comentarista e não adivinho ou homem da bola de cristal, mas para não desagrada-lo e também para que o Júnior, botafoguense, também frequentador do Armazém, não ficasse aborrecido entrei naquela de ficar no muro.


- Vai dar empate e a decisão será nas penalidades máximas, disparei já pedindo a cerveja para sair antes da polêmica aumentar.


Mas, cá prá nós, eu pensava mesmo que o equilíbrio seria grande e o empate era o melhor resultado para o clássico entre Botafogo x Vasco da Gama. Não acreditava que pudesse ter um ou outro sobrepujando de forma ostensiva durante os noventa minutos.


Quando pensava em sair os dois se aproximaram, educadamente, e entraram em um papo tão bacana que resolvi ficar mais uns cinco minutos e ouvi-los com atenção.


- Vai ser assim, preste atenção, dizia Júnior. O Vasco faz 1x0 e a gente empata aos 40' do segundo tempo e aos 43' Loco Abreu vira o jogo...


E antes mesmo de terminar sua adivinhação foi interrompido pelo Fernando que, sutilmente, botou pimenta no comentário do adversário:


- ... E, aos 46' o Vasco empata e na decisão por pênaltis Loco Abreu perde e a gente vai prá final com o Fluminense do Lenílson, arrematou o taxista Fernando.


Clima de paz, pelo manos aqui nas imediações da Formosa, que desde cedo estava em festa devido a vitória do Goytacaz sobre o Imperial, aliás, e a propósito, muitos alvianis deixaram o Arisão preocupados com o futuro do time na competição. Edu, meu velho e querido amigo, vascaíno e fanático pelo Goytacaz, cravou o mesmo pensamento que tenho sobre o time de Mário Marques.


- Não vou dizer que o Goytacaz é fraco, mas prá chegar a Primeira Divisão tem que jogar muito mais do que estou vendo nos jogos em casa. 


Bem, mas voltando ao clássico do Engenhão eu digo que fiquei surpreso com a bela atuação do Botafogo, que provou ao seu torcedor que Osvaldo Oliveira não só deu jeito no time como também botou ordem na casa e arrumou copa, sala e cozinha. O Botafogo hoje é um time completo e com esquema de jogo  que pode incomodar o Fluminense na final, bem diferente daquele que vimos no ano passado praticamente com o mesmo elenco de hoje.


Vitória justa e com certeza teremos uma bela decisão de campeonato pela frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção