Boa Sorte! Americano FC


Na sexta-feira, no meu comentário na Rádio Absoluta, disse que o Americano iria pagar o pato pela eliminação do Flamengo da Libertadores. Ninguém na bancada de debate discordou, o Marco Mendonça até colocou mais molho no pitaco e Walace Oliveira pensa da mesma forma.


Porém, tem sempre um porém, no sábado pela manhã, ao sair para uma caminhada até o Calçadão, para um papo com amigos e tentar encontrar-me com o Capistrano Brand Arenare, que anda sumido, para comentar com ele o Globo Repórter, de sexta-feira, sobre Amã, país onde Capistrano morou e trabalhou por alguns anos, um torcedor alvinegro me parou, bronqueou e disse que não gostou do que falei.


Tudo bem, o moço foi super educado, não me ofendeu, não me agrediu, muito pelo contrário, me disse suas razões para discordar de minha opinião e que acreditava piamente na virada ao Glorioso, principalmente por ser o Flamengo um time instável e sem comando.


Em parte o torcedor alvinegro tem mesmo suas razões, mas cá prá nós, bem baixinho, que ele não nos leia desta vez: Será que todos no Parque Tamandaré acreditam que este time do Americano, que venceu duas partidas em quatorze disputadas, e que somou apenas nove pontos dos quarenta e dois disputados?


Em meu pitaco, no programa comandado por Amaro Lírio, cheguei a dizer que poderíamos ter goleada histórica no Engenhão na tarde deste domingo, e repito aqui, se André Pimpolho não fechar bem o seu time ou tentar sair para matar o jogo acreditando que a defesa do Flamengo é fraca, pode voltar para casa rebaixado e humilhado.


Deixo bem claro que este não é o meu desejo, mas completo meus pensamentos, colocados lá na Absoluta, na sexta-feira, além de vencer o Flamengo e preciso acreditar que Bangu, Madureira e Bonsucesso não triunfarão em seus jogos contra Resende, Duque de Caxias e Friburguense, ou dois destes para forçar um triangular da morte.


Ah! O rapaz em questão, não sei o nome dele, disse a frase manjada e que ouvi várias vezes aqui no Armazém do Lenílson e pelas ruas da cidade: “Enquanto houver disputa há esperança”. Tá certo, como diria meu velho amigo Ermê Sollon “Eu também acreditava na vaga da Libertadores”.


Agora pela manhã, logo cedinho, leio os jornais e vejo que Joel Santana vai mandar a campo um time misto, sem Léo Moura, Ronaldinho, Love e outros, que estarão sendo poupados para... Para quê e por quê? 


Boa Sorte! Americano Futebol Clube e que o rapaz da Avenida Sete tenha razões e seu time consiga reverter o quadro e que Ele, lá em cima, opere o milagre da ressurreição mais uma vez.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção