Belo jogo, belos gols e vitória justa do Vasco

Flamengo e Vasco fizeram um jogaço de futebol na tarde de domingo, no Engenhão. O resultado, justo, deixou a certeza de que quem não foi ao estádio ficou longe de uma partida eletrizante, cheia de garra, malandragem e pouca técnica, mas o suficiente para que os vinte mil presentes aplaudissem os protagonistas de um belo jogo de bola.

Os dois Felipes foram responsáveis pelo placar, o goleiro com uma falha gritante, mais uma vez ele devolveu para frente um chute de média distância, mas impediu em seguida que o Vasco fizesse um placar mais dilatado, e o meia com atuação de alto nivel, dois gols decisivos e uma distribuição de bola que só os craques podem fazer.

Joel tentou de tudo, fez o time jogar ofensivamente, sacou dois volantes e utilizou bem o banco de reservas e quase foi premiado pela sua ousadia pouco conhecida pelos seus seguidores. Cristóvão, pelo contrário, quase põe tudo a perder com substituições equivocadas e defensivas, principalmente quando sacou Felipe para tentar corrigir o erro da primeira mudança.

Um capitulo a parte foi a atuação de Marcelo Lima Henrique e seus auxiliares, que quase puseram o jogo, que já era de alto risco, em ebulição. Um impedimento mal marcado e um pênalti inexistente, ambos contra o Flamengo, mancharam a atuação do trio, mas jamais podem levar a culpa de ajudar a vitória vascaína, que foi justa e perfeita e conquistada com um futebol mais eficiente, mas como o placar foi só 3x2 alguém poderá dizer que o pênalti influenciou no marcador.

Não houve confusões, não vi chororô no final do jogo e aqui, na minha Miracema, as comemorações vascaínas foram intensas e contidas, mas a grande rivalidade entre Vasco e Flamengo, dentro e fora de campo, só pode proporcionar espetáculos como estes, primeiro no gramado do Engenhão e depois nas ruas de todo o Estado do Rio.

Comentários

  1. Adilson, também comentei ontem que o técnico do Vasco foi muito infeliz nas substituições que acabou recuando o time, dando chance ao Flamengo de atacar mais no 2º tempo. Tirando o erro da falha de posicionamento da defesa no gol do Flamengo, os primeiros 20 minutos de jogo do Vasco foram os melhores da atual temporada. Mas a vitória não esconde o grande problema de finalização que acompanha o time desde o ano passado. O Vasco não tem um bom finalizador e o Diego Souza é muito irregular para ser tão intocável. O time precisa urgentemente de um atacante. Voltando a falar do Cristóvão, de vez em quando ele escala e substitui pior ainda a equipe. Sobre o Flamengo, o momento é de tomar atitudes e parar com falsas promessas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário