Barça vence com dois gols de Lionel Messi

O Barcelona está na semifinal da Champions League, mas o exigente torcedor catalão não gostou da atuação do time contra o Milan, venceu por 3x1, teve o domínio da partida (61% de posse de bola) e definiu o jogo com dois gols de pênalti cobrados por Lionel Messi.


Para quem esperava um baile foi decepcionante, mas Nesta, um dos grandes zagueiros que vi atuar, foi dono da área e botou ordem na casa e outra vez não deixou o argentino fazer das suas dentro da meia cancha do Milan, foi um xerife sem dar porrada e só jogando na sobra e no bote perfeito, pena que o zagueiro italiano já esteja no momento do adeus, 37 anos e algumas contusões no currículo.


E por falar em domínio e em zagueiro é bom lembrar de Mascherano, transformado em zagueiro pelo Guardiola está dando conta do recado e é, sem dúvida alguma, o principal elemento do setor defensivo do Barcelona. Passa o jogo dando ordens e se impondo pela técnica e jamais pela força, tudo bem, ganhou um cartão amarelo neste jogo, mas foi mais pela animação do que pele violência.


As principais estrelas do Milan, Ibhra e Robinho, não brilharam e Alexandre Pato, que entrou aos 15' do segundo tempo, deixou o campo dez minutos depois sentindo uma nova lesão. Uma pena, mais um que terá carreira encurtada pelas contusões.


No outro jogo, em Munique, o Bayern repetiu o placar, 2x0, e eliminou o Olympique, da França, e espera o vencedor de Real Madrid x Apoel que será jogado amanhã. O Barcelona enfrentará o vencedor de Chelsea x Benfica, programado para amanhã, em Londres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção