Barça caiu e quem será o novo melhor do mundo?

Para ter o melhor futebol do mundo o Barcelona precisava de manter o título Europeu e buscar, em dezembro, o título Mundial inter clubes. Para manter o rótulo de melhor time do mundo o Barcelona não poderia ter tropeçado três vezes em apenas uma semana e, perdido neste período, os títulos da Espanha e da Europa.


O Chelsea botou o regulamento no bolso do colete e fez dois jogos estudados e pesquisados contra um Barcelona esgotado física e tecnicamente. O Chelsea se aproveitou do mando de campo e jogou arrumadinho na defesa, bem ao estilo José Mourinho, e venceu no Stamford Bridge. 


Durante toda a semana os apaixonados pelo futebol do Barcelona, entre estes eu me incluo, não acreditavam que o time inglês chegasse no Camp Nou e se impusesse da forma que se impôs diante do gigante catalão. 


Os Blues foram os gigantes e foram heróis, no sentido exato da palavra, e conduziram o jogo ao seu jeito e, mesmo com um a menos, não temeram o melhor e arrancaram um empate que ninguém, eu me incluo novamente, acreditava que pudesse acontecer.


Ramirez, com seu gol, abriu a porta para um empate possível, acontecido praticamente ao apagar das luzes, Messi, com sua cobrança ruim da penalidade, deu esperanças ao Chelsea, que sem seu capitão Terry, expulso merecidamente, teve em Drogba, mesmo não marcando, o jogador mais importante do jogo, afinal foi ele quem "encheu o saco" da defesa do Barcelona e perturbou o árbitro da partida.


Feliz é aquele que pode ver três jogos espetaculares nos últimos quatro dias, Barcelona 1 x Real Madrid 2, no sábado, Vasco 3 x Flamengo 2, no domingo, e hoje, no epilogo daquele que era o melhor do mundo, Barcelona 2 x Chelsea 2. E viva o futebol.


Só para encerrar: No mata-mata nem sempre o melhor chega a algum lugar, viram o Corinthians no domingo? Alô! Fluminense, jogue com o regulamento debaixo do braço amanhã contra o Internacional para não passar pelo mesmo drama do Barcelona.

Comentários

  1. Gostaria de saber o motivo de tanta alegria de alguns jornalistas pela derrota do Barça? Não existe time imbatível, mesmo que seja o melhor do mundo, e não é uma por uma derrota e a consequente desclassificação de uma competição importante, que comece a aparecer algumas dúvidas sobre a qualidade do time e de alguns jogadores. O único porém desse time fantástico, na minha opinião, são as raras finalizações de longa distância, preferindo sempre os toques curtos para entrar na área adversária. No jogo de ontem tiveram algumas oportunidades de chutar e não fizeram, apenas o Messi que chutou uma na trave já quase dentro da grande área. Contra uma equipe que se fecha na defesa, não basta só as jogadas pelos flancos, o chute longo é outra arma a ser explorada. abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu concordo com sua perspectiva sobre o Barcelona. O toque de bola é lindo, mas com uma defesa fechada é preciso arriscar chutes de longa e média distância.

      Excluir
  2. Tem gente que torce contra os bons ou os campeões de qualidade. Vejam só quantos "inimigos" tem o Pelé, o Maradona, o Zico, o Messi, o Cristiano Ronaldo. Aqui no Brasil os derrotistas torciam para que Barça perdesse para dizer: "Eu sabia há muito tempo".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário