Uma tarde de bom futebol no Rio e em SP

Não vi grande parte do jogo de Macaé, o futebol burocrático e insosso do Flamengo me fez mudar para São Paulo e assistir o clássico Majestoso entre Corinthians x São Paulo, que foi pálido em gols e corado em lances quentes, como a expulsão de João Filipe, zagueiro do São Paulo, que meteu uma banda em Jorge Henrique e ainda perguntou ao árbitro: "O que eu fiz?"


Em Macaé Joel escalou Ronaldinho Gaúcho na sua posição oficial, meio campo ofensivo, e Renato Abreu como terceiro volante caindo pela esquerda na ajuda a Júnior César, que vem sendo a válvula de escape para os ataques do Flamengo.


Vagner Love estreou dentro daquilo que todos previam, deu melhores opções a R10 e Deivid e se movimentou como de costume. Joel só não viu o péssimo desempenho, outra vez, de Luiz Antonio e medrou, no segundo tempo, quando tirou Deivid e Luis Antonio para fechar o meio com Maldonado e Botinelli.


Como vi a maioria do jogo do Pacaembu, em Macaé só zapeava para ficar cinco ou dez minutos, no máximo, digo que gostei muito do jogo e, principalmente, do jeito que o Corinthians está jogando, com dois volantes que sabem sair para o jogo, como no ano passado, e com seus meias usando e abusando da ofensividade. 


O São Paulo foi a cara de Leão, ou seja, arrogante, mascarado e sem nenhuma qualidade. Foi batido inapelavelmente e a única chance que teve o novo contratado, Jadson, jogou nas nuvens. Foi uma penalidade máxima cobrada do mesmo estilo Ronaldinho Gaúcho na quinta-feira contra o Madureira.


Prá encerrar o papo deste incio de noite lembramos que o Americano foi o grande vencedor do domingo mesmo sem jogar. Explico: O Volta Redonda venceu o Duque de Caxias e deixou o tricolor da Baixada na mesma situação do alvinegro campista. Não abrindo mais um a situação fica legal, já que o Madureira também perdeu na rodada e fica ali na briga para não cair.

Comentários

  1. Quem jogou bem pelo São Paulo foi o Cortês que até no desarme foi bem. Como você comentou, os volantes do Corinthians chegaram bem no gol e perderam varias oportunidades.
    O Corinthians está bem entrosado.
    Não consegui ver nada do jogo do Flamengo porque o Carioca por aqui só no canal 701 HD da NET. E neste canal que consegui ver o jogo Vasco x Fluminense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção