Um jogo de dar sono no Engenhão

Os meninos do Flamengo começaram bem o Estadual/2012 vencendo o Bonsucesso por 4x0 porque o Bonsucesso é ruim ou foi apenas um momento de sorte dos meninos lançados pelo Luxa como opção para suprir a ausência dos titulares, jogando a Libertadores? 

A pergunta cabe neste momento porque após a boa vitória na estreia os garotos vieram a Macaé e foram pressionados pelo Macaé Esporte e por pouco não deixaram a peteca cair. O zero a zero foi um prêmio pela boa atuação do goleiro Paulo Vítor, reserva imediato de Felipe, e os olhares estavam todos voltados para o Engenhão, na tarde desta sexta-feira, quando enfrentariam o Olaria, que não somara ponto nas duas primeiras rodadas.

Não vejo motivos para crucificar os garotos da base, Maldonado e Aírton, jogadores rodados e experientes, foram figuras nulas no meio campo rubro-negro e provocaram um desequilíbrio total no time hoje dirigido por Jaime de Almeida. 

Quem se destacou no jovem time do Flamengo? Novamente o goleiro Paulo Vítor, com boas defesas e liderança para comandar a zaga. Não cabe aqui críticas aos jovens jogadores, mas não se pode definir como promissora esta safra, é preciso cautela e pés no chão para enaltecer alguns meninos lançados para jogar o Estadual.

Imagine você, torcedor do trio adversário, ver seu time cheio de garotos e com a responsabilidade de fazer pontos suficientes para chegar a final de turno? Será que renderiam mais do que os meninos da Gávea? Creio que não, mas se não podemos criticar, repito, não se deve enaltecer quem quer que seja, ainda não passam de promessas.

Bem, falar do jogo? Não há muito para comentar. O árbitro não deixou o jogo fluir, marcou umas quinhentas faltas no meio campo e distribuiu um punhado de cartões amarelos, e o Olaria, comandado por Pedrinho, aquele mesmo, até que merecia coisa melhor. Sabe porque não conseguiu? Olhe o retrospecto do time Bariri e veja o motivo do zero a zero. Fraco demais como fraco demais foi o jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário