Um jogo de $ 7 milhões de dólares

Um jogo que vale R$ 15 milhões para o Flamengo e que coloca em risco toda a temporada de 2012. Este é o clima para os jogadores logo mais, no Engenhão, naquele horário global de dez da noite, quando o rubro-negro carioca enfrenta não só o Real Potosi, aquele que só joga lá nas alturas, mas também a torcida desconfiada de tudo e de todos. 


Já se fala em troca de Luxemburgo por Joel Santana, os veículos de mídia já informam que Patrícia Amorim só espera um tropeço nesta fase eliminatória da Libertadores para trazer o Natalino, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, Joel Santana, a esta altura do campeonato? Não tem uma outra solução? A torcida sabe que como está não pode continuar, mas regredir ainda mais com o ortodoxo e folclórico Joel?


Sobre o jogo não há muito o que comentar, o Flamengo é superior ao adversário e é franco favorito até para golear o time boliviano no Engenhão, porém, tem sempre um porém, a ansiedade, o clima de guerra que foi instalado nos vestiários e a falta de planejamento tático de Luxemburgo, além das dívidas que acumulam, levam o Potosi a um certo favorecimento no lado emocional e isto pode ser fatal para o time da Gávea.


A boa notícia, para quem gosta de um futebol menos agressivo ou cheio de volantes, é que Bottinelli começa jogando no lugar de Aírton, menos um cabeça de área destruidor e um meia para chegar a frente com o desmotivado Ronaldinho Gaúcho. A má notícia é que mesmo precisando vencer a qualquer custo Luxemburgo não descarta jogar com seus três volantes, Willians, Renato e Luis Antonio e com apenas Deivid como homem de frente.


Quem gosta da Globo pode ficar tranquilo, Luiz Roberto será o narrador e Júnior o comentarista e a novidade televisiva será a transmissão da Fox Sports Brasil, ainda no canal Speed, na Sky, com a narração de João Guilherme e comentários de José Ilan. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção