Taça GB: Rodada embola a zona vermelha

Enquanto vejo a vitória do Botafogo sobre o Olaria, agora à noite no Engenhão, dou uma olhada na tábua de classificação e os resultados dos jogos desta quarta-feira pela Taça Guanabara. 


Algumas surpresas, como a vitória do Resende por 3x1 sobre o Nova Iguaçu, lá na Baixada, e o resultado parcial em Nova Friburgo, onde o Friburguense vai passando pelo Boavista por 3x1 e dizem que era para ser muito mais.


Se vejo surpresas vejo também confirmações, que o Bangu é realmente o pior time dos dezesseis participantes do Estadual Série A, e que o segundo rebaixado será difícil de definir, o grupo da "tábua da beirada" está unido e fazendo resultados iguais e embolando totalmente a zona de classificação na parte de baixo da tabela.


O empate do Macaé, fora de casa, pode, em circunstâncias normais, ter sido bom, mas cá prá nós, os dois estão com cinco pontos ganhos e ali naquela zona citada acima, onde ninguém escapa ou abre vantagem nestas primeiras cinco rodadas.


Quem se deu bem foi o Duque de Caxias, que venceu o saco de pancadas Bangu e foi encontrar com o resto da turma ali naquela faixa de cinco pontos ganhos. O Americano, que folgou e pega o Fluminense no próximo meio de semana, botou um novo/velho treinador e ficou com responsabilidade dobrada daqui prá frente.


Enquanto isto, no Engenhão, o Botafogo vai aumentando a vantagem, já fez o quarto gol aos 22' do segundo tempo, e deixa o Flamengo na pressão, o rubro-negro tem que golear o Madureira amanhã, também no Engenhão, para tirar o primeiro lugar do Fogão, já que o Resende, mesmo vencendo hoje, tem um saldo negativo de um gol e o Flamengo tem quatro positivo, mas do jeito que está indo o Fogão pode abrir maior vantagem até o final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção