Série B Rio: Destaque para América x Goytacaz

A história se repete quando o Rio Branco viaja para jogar fora de casa,  hoje vai até a Baixada enfrentar o Tigres, o Goytacaz vai atrás e, também na Baixada Fluminense, pega o América. Na rodada seguinte ambos jogam em casa e depois saem novamente, o torcedor campista não tem uma chance de ver, separadamente ou até os dois jogos de seus representantes na mesma rodada.


Há de se optar até para transmissões radiofônicas, ainda bem que a Rádio Absoluta resolveu seguir o Rio Branco e a Difusora o alvianil, assim, pelo menos no dial do rádio, podemos ouvir o duro jogo do Goytacaz, contra o América,  lá em Edson Passos e a pedreira que será a partida do Rosão em Xerém, contra o Tigres.


Os dois campistas vêm de vitórias dentro de casa, venceram bem e convenceram seus torcedores que a fase é boa, mas para o Rio Branco a tarde será de despedida, José Carlos Amaral, o técnico que ajustou o time e conquistou dez pontos em cinco rodadas, está de saída e para seu lugar já chegou Rubens Filho, que assume já na segunda-feira.


Na Rua do Gás o clima é de tranquilidade após a boa vitória sobre o Sampaio, no Arisão, e Branco poderá ter a volta de Índio ao time e só não sabe o que fará no esquema tático, se permanece com dois zagueiros, saindo um do fundo, ou saca um meio campista para formar um setor defensivo mais compacto, com três zagueiros e dois volantes.


Já que falamos em pedreira ou jogos complicados na rodada de número seis, é bom lembrar que o São João da Barra, vice-líder do Grupo B, também também visita a Baixada, vai a Austin, no Estádio Arthur Sendas, pegar o forte Audax em jogo que vale a liderança da chave, o Laranja tem treze pontos e jogando em casa é quase que imbatível. Jogo que se apresenta como o melhor da rodada.


Serra e Carapebus fazem o clássico do Norte Fluminense desta rodada. Jogo programado para o Estádio Cláudio Moacir e o visitante pode subir um pouco mais na tabela e se aproximar do líder do Grupo A, Quissamã, que esta rodada está de folga.


Como não temos jogos pela Série A do Rio todas as atenções da mídia carioca deverá estar em Edson Passos, no Estádio Giulite Coutinho, onde o "queridinho da galera", o América, recebe o Goytacaz FC, em jogo que deveremos estar atento nos bastidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção