Será que não entendo de futebol?

Antes de sair para algum lugar desta cidade, não pretendo ficar em casa neste domingão de sol e calor, dei uma lida no O Globo, caderno de esportes, e me assustei com a primeira página do mesmo.


A manchete fazia menção a melhoria do Botafogo: "A evolução alvinegra" e o texto deixava claro que o time alvinegro fez uma grande partida, seus jogadores cumpriram a risca o determinado por Osvaldo Oliveira e, pimba, aí é que entra meu espanto. 


Lá nas notas de atuações, que gosto de ler para dar gargalhadas, ninguém mereceu uma nota convincente, exceto o 7 dado para Elkson. A defesa teve a média razoável de 5, o meio acompanha e o ataque também, assim como o técnico Osvaldo Oliveira, dono de uma nota  5 cravada pelo jornalista.


Pergunto eu: O título da matéria foi para chamar atenção para a compra do jornal nas bancas? O autor do texto é um outro, diferente do dono das notas? Como é possível um jogador ou um técnico brilharem nos noventa minutos e ganhar destaque no corpo da matéria e levar um 5 como nota?


Ou eu não entendo de jornalismo esportivo ou os jornalistas esportivos, autores da matéria, não entendem nada de futebol. Leiam por lá e deem suas opiniões, quem sabe sou eu que não entendo nada das duas coisas?

Comentários

  1. Meu caro Dutra,
    Ao meu ver o jornalista considerou em todos os aspectos, 7 como nota máxima para esse jogo, aliás, ele deveria ter informado isso, se ele considerou 10 para BOTAFOGO X BONSUCESSO como nota máxima,aí você está coberto de razão! Eu consideraria a nota máxima em todos os aspectos desse jogo 3, pois o BONSUCESSO não serve de parâmetro para avaliar a evolução de um bom time de futebol, com todo o respeito ao BONSUCESSO. O que de fato acontece, às vezes, é do time chamado GRANDE descer ao nível do PEQUENO.
    Agora, não tenho a menor dúvida sobre os seus vastos conhecimentos no que diz respeito ao chamado esporte bretão.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção