Seleção nos Alpes para um treino de luxo


Hoje tem seleção de Mano Menezes em campo, em jogo ainda arrumado por Ricardo Teixeira, contra a fortíssima seleção da Bósnia, que tem em Dzeko o seu grande (no tamanho e no futebol) nome. O atacante bósnio brilhou na Alemanha, foi campeão com o modesto Wolfsburg, ao lado de Grafite e Josué, e após o sucesso foi para o Manchester City, da Inglaterra, a peso de ouro.


Não sei se é um time de um jogador apenas, porém, tem sempre um porém, não seria hora de chamar os Brazucas que estão por aqui e sim os que atuam lá no continente europeu, onde aliás os jogos da seleção da CBF são constantemente realizados. 


Agora, não sei se para agradar a patrocinadora, o amistoso será na Suíça, na cidade de Saint Gallen onde Michel Teló, o fenômeno musical brasileiro, tem mais prestígio do que os jogadores de Mano Menezes. Aliás eu também não sei se esta manchete, do globo.com, é mais uma trama da Globo, dona da gravadora do moço do “ai se eu te pego” para promover o gajo.


Falando sério e de futebol da seleção da CBF: O que Mano pretende com Sandro, reserva no Tottenhan sem chance de jogar nem mesmo quando os africanos foram para a Copa das Nações da África? O que pretende o ex-treinador do Corinthians, que não chamou os dois melhores volantes brasileiros, Paulinho e Ralf, justamente para poupa-los da maratona que é imposta a outros jogadores que por aqui atuam?


E a pergunta que não quer calar: Qual o propósito da convocação e da escalação, como titular, do ex-craque Ronaldinho Gaúcho? Jogada de marketing ou jogada decisiva para tentar ajudar o Flamengo com uma provável negociação com o futebol árabe? Fico sem opções.


Mas há coisa boa neste time. As duas alas, com Daniel e Marcelo, o meio da zaga, com Tiago Silva e David Luiz e com Dedé no banco para uma eventualidade, e o ataque com Neymar e Leandro Damião. Ganso é uma incógnita e torço para que brilhe e volte a jogar seu belo futebol.


Se vencer a crônica dirá que foi mera obrigação, e eu concordo, se perder dirão que o caminho está certo e que é preciso insistir para acertar, e se empatar botarão a culpa no frio que faz nos Alpes Suíços. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção