Quissamã é líder, Rosão e Goyta vencem


O segundo tempo foi arrastado em todos os nove jogos da Segunda Divisão, ninguém, em vinte minutos mexeu no placar ou botou emoção a flor da pele. No Arisão, neste período, até que aconteceram dois fatos interessantes, ambos envolvendo os goleiros de Goytacaz e Sampaio Correia. 


Aos 8’ o camisa 1 do Goytacaz, Spindola, se chocou com a trave e caiu se contorcendo em dores e após cinco minutos de atendimento ficou comprovada uma luxação no ombro, que foi deslocado com a pancada recebida no choque.


Aos 15’ foi a vez de Anísio, goleiro do Sampaio, fazer a lambança do jogo. Vandinho partiu em velocidade, na aberta defesa do time visitante, e o goleiro lhe deu uma tremenda “banda”, uma porrada de respeito que obrigou o árbitro a lhe mostrar o cartão vermelho.


O jogo ficou legal para o Goytacaz e logo em seguida aumentou a vantagem, gol de Gilmax, de bico, mas após uma bela jogada de todo ataque alvianil. Melhorou e a torcida se viu com a certeza de que os reforços que estrearam deram qualidade ao time e a volta de Joel deu segurança a defesa.


O calor diminuiu em Campos e mesmo assim o cansaço pegou o estreante Gimax, do Goytacaz, que pediu para sair e a torcida fez festa e aplaudiu o camisa 10 por sua bela atuação durante o tempo em que esteve em campo.


No Parque Tamandaré o Rio Branco tocava a bola e deixava o tempo passar porque também sentia a força do calor campista e o desgaste dos dias de folia de carnaval. O Rosão vencendo por 2x0 fez apenas o necessário para manter o placar.


Enquanto os sites abriam espaço para a vitória da Unidos da Tijuca, na apuração do samba do Rio de Janeiro, alguém do meu lado falava para quem quisesse ouvir: “Se a Beija Flor não venceu o Americano vai cair este ano“.


Não entendi e perguntei: O que você quis dizer com esta comparação? E o moço emendou: “Parece que estão mudando as regras no samba e no futebol e com Anisio fora é um recado para o Americano, que está sem Caixa d’Água”. Fingi que entendi e sai de perto para não rir na cara do moço.


Mas foi legal, afinal torcedor tem todo o direito de tripudiar quem quer que seja, sem violência ou xingamentos ofensivos eu aceito tudo o que o torcedor faz para manter a rivalidade em dia.


Enfim o final de jogo, pelo menos lá no Godofredo Cruz, onde o Rio Branco confirmou a vitória por 2x0 e em alguns jogos da rodada, mas no Arisão, devido a paralisação devido a contusão de Spindola, o jogo se arrastava por mais alguns minutos, para desespero dos “pregados” jogadores das duas equipes em campo.


Boa vitória do Goytacaz, que chega aos sete pontos ganhos, em cinco rodadas, e a perspectiva de que o futuro pode ser melhor e os reforços serão bem-vindos. Enquanto o rival da cidade, Rio Branco, chega aos dez pontos, três a menos do que o Quissamã, que venceu o Barra Mansa e chega aos 13pg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção