A quinta fase de Joel começa hoje

Joel Santana começa a sua quinta fase no Flamengo logo mais, às sete e meia, comandando o time contra o Madureira, no Engenhão. E qual será a principal mudança do time neste primeiro jogo sem Luxemburgo? Um time mais fechado na defesa ou um time mais ousado no ataque?

Todos sabem que Joel tem como principal característica jogar com três zagueiros, dois volantes e com um meia ajudando na marcação. No Flamengo de Luxemburgo apenas os três zagueiros não foram utilizados durante a sua passagem e, com certeza, não veremos uma mudança brusca no jeito de jogar do time rubro-negro.

Esta valorização, através da mídia, do lado bonachão e paizão do treinador me deixa a impressão que é para tirar do torcedor o foco para o trabalho arcaico do treinador, que traz, como grande referência, o seu jeito amigo e boleiro para lidar com seus comandados. Seria isto que precisava o Flamengo neste momento?

A resposta para todos os questionamentos da torcida e de parte da mídia, aquela que não está no Ninho do Urubu diariamente lidando com o "Papai" Joel, virá hoje, no primeiro jogo da quinta fase de Natalino na Gávea. O adversário é ideal para vencer e ganhar manchete, aquelas já conhecidas para vender jornais e dar audiência nos programas televisivos e radiofônicos, ou seja, de grande badalação a Joel e ao Flamengo.

O time escalado para enfrentar o Madureira é o mesmo de Luxemburgo e Joel tem dúvida apenas no substituto de Willians, que está entre Aírton e Maldonado, e, pelo que conheço do treinador, a preferência será por Aírton, um beque de força bem ao sei estilo.

E Ronaldinho, vai entrar em campo e desfilar ou vai vestir a camisa e jogar futebol?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção