Quem fará a festa das cinzas no Engenhão?


Quem diria, hem! Eu dizer alto e em bom tom: Acabou o carnaval, graças a Deus! Jamais pensei em dizer estas palavras, mas minha faze zem me leva a tomar atitudes, que em outras épocas, eram impossíveis de ser tomadas.


Meu medo é dizer isto do futebol e quando chegar ao fim do Campeonato Carioca eu dizer: Acabou o Estadual, graças a Deus! Será que vou chegar a tanto? Pelo andar da carruagem é possível que sim. 


Hoje e amanhã os quatro grandes do Rio podem me fazer arrepender de pensar assim, a começar por logo mais, às dez da noite, quanto Vasco e Flamengo começam a decidir as vagas para a final da Taça Guanabara, a outra partida será amanhã entre Fluminense e Botafogo. Duas boas chances para eu ficar calado e pensar no Estadual de 2013 com outro sentido crítico.


Pior que logo mais tem um personagem tão antigo quanto as baianas nas Escolas de Samba e que pode ser vilão ou herói no final da partida. Um dos mais complicados árbitros do futebol carioca, Luiz Antonio Silva Santos, o Índio, que as vezes se sai muito bem nos clássicos e se complica nos jogos fáceis, é o dono do apito e, como sempre acontece, já sofre pressão de ambos os lados.


Mas vamos esquecer carnaval, seus personagens e árbitros polêmicos. O que esperar do jogo de logo mais? Eu, por exemplo, espero um jogo truncado e sem imaginação ou criatividade. Para comprovar minha tese basta ver as escalações, no meio campo, de Joel Santana e Cristóvão Borges. 


O Flamengo vai de Aírton, Willians e Renato Abreu, três volantes, mas para compensar terá Ronaldinho, Love e Deivid na frente. O Vasco forma o meio com Eduardo Costa, Felipe Bastos e Nilton, deixando Juninho e Diego na armação e apenas Alecssandro na frente.


Ontem, ainda no Farol de São Tomé, onde passei o último dia da folia de Momo, o André, rubro-negro dos bons, queria saber sobre o duelo Ronaldinho x Dedé. Se o Gaúcho resolver jogar futebol e sair do esconderijo é possível termos um baita duelo, mas pelo retrospecto dos dois o Mito vascaíno vai  sobrar na zaga e ainda vai tirar onda com o ex-craque do Flamengo.


Enfim, não adianta falar muito sobre este jogo, e resumo: E Flamengo x Vasco e ponto final, tudo pode acontecer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção