Pitacos do Primeiro tempo no Arisão


O repórter da Difusora, Marcos Schumacher, dizia na abertura da jornada que a torcida exigia a escalação de Joel, no meio campo do Goytacaz FC, e que foi atendida pelo treinador Branco. Pensei comigo mesmo, torcida exigindo de Branco uma escalação? Duvidei e logo em seguida, alguém do meu lado, dizia: “Este time é muito jovem e é preciso alguém com maior experiência para dar cancha aos garotos”.


Sei não, torcida exigir escalação e Branco aceitar? Não acredito. Se Joel entrou no time foi porque fez por merecer e era, justamente ali, que o time pecou nas duas derrotas consecutivas na Segundona do Rio de Janeiro.


Hoje, aqui no Arisão, o Goytacaz começou bem e achou seu gol logo no início do jogo e isto fez com que o trabalho de Joel, o veterano e experiente exigido pelo torcedor, fosse facilitado nas quatro linhas.


Enquanto via o Goytacaz vencer e jogar melhor nos primeiros vinte e cinco minutos, Branco até fez uma palestra calma e eficiente no primeiro tempo técnico, ouvia a narração de Rio Branco x Mesquita, jogado no Godofredo Cruz, onde também foi beneficiado pelo gol logo no primeiro minuto de jogo.


Se no Arisão o placar era magro e injusto pelo bom futebol apresentado pelo Goytacaz, no Parque Tamandaré o Rosão fazia o fraco time do Mesquita conhecer sua força e animava a pequena, mas fiel, torcida róseo-negra ter confiança na classificação para a segunda e decisiva fase do campeonato.


Enquanto a bola rolava no gramado irregular e ruim do Arisão, nas arquibancadas o borburinho entre a torcida era que Athirson e Ruy, o Cabeção, estariam em negociações com o clube da Rua do Gás. Esta conversa com Ruy já havia sido passada, no início do mês, pela turma o apoio ao alvianil, porém, tem sempre um porém, nada de concreto para ser anunciado oficialmente.


A torcida, ainda esperando por reforços, cantava, ouvia a bandinha e não tirava o radinho de pilha do ouvido conferindo os resultados da rodada da Segunda Divisão do Rio nesta quarta-feira de cinzas. A todo momento um chegava aqui no laptop e perguntava o placar do São João da Barra, que empatava em zero a zero com a Lusa, na Ilha do Governador e do Quissamã, que no intervalo empatava com um gol com o Barra Mansa, lá no Sul Fluminense.


A transmissão on-line, da Ferj, em seu site, propiciou a turma da imprensa e aos torcedores acompanharem passo a passo, gol a gol e a torcida fica ligada nos nove jogos da rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção