No Farol tem um bom carnaval

Farol: Trios tomam conta das ruas e a festa é das melhores (foto: Rogério Azevedo/PMCG)


Ontem vi de perto, pela primeira vez, o tão badalado carnaval do Farol de São Tomé. Vi que o povo estava feliz, curtindo o domingo de sol na praia e nos bares. Vi uma gente animada e seguindo a cartilha de Momo corretamente. Vi vizinhos conviverem em harmonia, uns com funk pesado, outros com pagode e muitos com samba autêntico de carnaval. Alegria total.


Viu só, não só critico como também elogio as coisas que estão ao meu redor. O carnaval do Farol de São Tomé sempre foi um ponto crítico em minhas conversas, mas sempre fugi do lugar com medo de multidão e da grande aglomeração que por lá se forma neste período.


Agora sou fã, voltarei amanhã, terça-feira, para ver o Trio Elétrico ao vivo e não tão de longe como ontem, para ver os blocos animados se arrastando, no bom sentido da palavra, pela orla para provar que Caetano Veloso estava certo: "Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.."


Prá chegar no Farol de São Tomé foi fácil, saímos de Campos por volta das dez da manhã e o trânsito estava legal e o distrito estava ainda iniciando a movimentação do domingo. Chegamos com tranquilidade e sem nenhum problema. Porém, tem sempre um porém, sair é que foi um negócio complicado.


Para sair de Farol precisamos de muita paciência, o povo estava nas ruas, naquela de Caetanear, todos atrás do Trio Elétrico, os blocos tomavam conta das ruas e foi preciso muita ginástica ao volante, da nossa motorista do dia (Gisele) para driblar os engarramentos monstros e... finalmente, por volta das sete da noite, conseguidos nosso passe livre.


Valeu, turma de Farol de São Tomé, aí realmente tem um bom carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção