Não importa o resultado eu não gostei

Um jogo que não é preciso esperar o final e nem o resultado para chegar aqui e escrever sobre o que se viu no primeiro tempo e nos vinte minutos do segundo tempo do jogo entre o time da CBF e a seleção da Bósnia, realizado na Suíça, e, como diz Mano Menezes, serve como preparativo para as Olimpíadas de Londres, que começa dentro de cinco meses.


Preparando time para os Jogos Olímpicos? Com Ronaldinho, Fernandinho, Hernanes, Sandro e David Luis em má fase? Creio que só o treinador, bem pago para observar e recrutar jogadores pelos quatro cantos do mundo da bola é que não vê o que se passa no futebol europeu.


Vimos um time lento, sem criatividade e dependendo de jogadas dos alas Daniel e Marcelo, mas quando caia nos pés do inútil R10 (jogou como no Flamengo) a bola ganhava um outro destino e fugia do controle dos brasileiros.


Vi o primeiro tempo atentamente, enquanto malhava no meu aparelho caseiro fixava o olho na telinha da tevê, com som na dupla Jota Júnior/PC Vasconcelos, do Sportv, e com imagem em alta definição da InterTV Campos, que por sinal está um colosso, bem diferente do time de Mano, que está roendo um osso.


Não preciso chegar ao final do jogo, escrevo o texto no momento em que Mano trocava por atacado, botando em campo Ganso, Hulk e Elias, sacando Ronaldinho, Hernanes e Sandro, justamente os menos operante no time da CBF, mas o novo xodó, Fernandinho, continuava em campo desfilando seu repertório de jogadas medíocres e improdutivas.


Pelo futebol apresentado a seleção da Bósnia me parecia classificada para a Eurocopa e já com passaporte garantido para a Copa 2014 tal era o domínio dos nervos e a boa qualidade no toque de bola e levando perigo para o setor defensivo brasileiro.


Não me venham com a velha desculpa de que foi um frango de Júlio César, mais um, ou que os adversários levaram vantagem só no físico. O que gostaríamos de ver, há muito tempo por sinal, era um time pronto, com jogadores já considerados titulares e alguns garotos já mostrando serviço para os Jogos Olímpicos de Londres, como quer o treinador da CBF.


Ah! Neymar vai a Londres, mas antes é preciso aprender jogar contra os europeus, que batem forte e têm o apoio dos homens do apito, que por lá consideram o futebol um jogo de choque.

Comentários

  1. A Seleção Brasileira é uma...Bósnia! Queria dizer b...

    Abrs

    ResponderExcluir
  2. Quando você concorda comigo é porque o negócio não está agradando a ninguém. Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO DUTRA,
      Não é bem assim, às vezes de fato eu discordo de você, porém, a maior parte é apenas para forçar um contraditório e provocá-lo, mas, por nos conhecermos muito bem você percebe minha intensão e não me responde, aí fico sozinho.
      Você tem abordado temas importantíssimo sobre o nosso futebol, principalmente o futebol profissional que ainda sobrevive no interior do RJ. Esses assuntos mereceriam um debate mais avançado dos companheiros do blog, todavia, não despertou o interesse de ninguém, aí não houve como prosseguir, aliás, esse futebol profissional do interior não agrada mais a ninguém. / Abrs.

      Excluir
  3. Fizemos um debate, aqui na Rádio Absoluta, e não houve muita polêmica, sabe porque? Todos concordaram com nossas ideias, se não houver mudanças já em 2013 o fracasso está encomendado.
    Quando falei na Copa Noroeste, que foi sucesso, todos, eu disse TODOS, queriam um projeto para fazer em todas as regiões.
    Mas aqui não decidimos nada, né mesmo? Disto você entende melhor que nós todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção