Futebol é mesmo uma caixinha de surpresas

Futebol  é bom e emocionante porque não tem lógica, felizmente, pois se tivesse seria sem graça como o vôlei e previsível como o basquete, onde os melhores sempre vencem e os piores fazem figuração.


No meu comentário da noite, na Rádio Absoluta, eu, Amaro Lírio e Walace Oliveira travamos um bom diálogo sobre a rodada desta tarde, na Segundona Rio, e chegamos a conclusão de que tudo está igual nesta Série B e totalmente imprevisível, pelo menos nestas primeiras quatro rodadas ninguém é de ninguém.


Na primeira rodada, no Arisão, o Goytacaz recebeu a Cabofriense e, créu, venceu por 2x0 e todo mundo achou que o alvianil estava pronto para a competição. Isto acontecia no Arisão, pois no Godofredo Cruz o Rio Branco perdia para o Quissamã e as críticas sobre o Rosão vieram logo após o fim do jogo.


Aí, como diz Muricy, "a bola pune", e os críticos de plantão se calaram com o desenrolar da competição e as certezas passaram a ser incertezas. O Goytacaz não venceu, e o São João da Barra, cultuado pelas três vitórias seguidas, passou a ser a bola da vez dos amigos da imprensa campista.


Hoje, fazendo um balanço do que vimos nas três rodadas anteriores, chegamos a conclusão que, a Cabofriense não está morta, venceu o São João da Barra, na casa do adversário, por 3x0 e mostrou a cara. Aliás, este mesmo São João da Barra havia vencido o Goytacaz, no Arisão, por 2x1 e todos pensavam: "Vem aí o bicho papão".


O Rio Branco foi favorecido pelo WO sobre o Teresópolis e hoje, em Macaé, bateu o Serra, com categoria, por 2x1, e cala a boca dos críticos de plantão. E aí, tem favorito nesta competição? Não, pois o América, que não vencia a duas rodadas, deu o ar da graça e derrotou o Barra Mansa.


Quem está na boa é o Quissamã, que aproveita o fator campo e faz os pontos necessários para classificação para a segunda fase, e o Carapebus somou mais três pontos no WO sobre o Teresópolis.


E por falar nisto, até quando vai esta lenga-lenga do Teresópolis?


E. por favor, não me venham mandar torpedos e mensagens dizendo que o treinador do Goytacaz é culpado pela seca de três  jogos, todo mundo já sabia que seria complicado, só a diretoria achava que tudo seria AZUL na Rua do Gás. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção