Flu vai na pressão sobre o Arsenal

O Fluminense pode não ter Deco na estreia na Libertadores e Abel antecipa que Tiago Neves é o substituto. Por isto, e mais alguma coisa, considero o elenco tricolor o melhor do Brasil e o time como grande favorito aos títulos que disputar nesta temporada, que para ele, Fluminense, começa de verdade nesta terça-feira, às dez da noite, no Engenhão.


O Grupo 1 ainda tem o Zamora e o Boca Júniors, o que faz do jogo de logo mais, contra este outro argentino, Arsenal, de suma importância. Estrear em casa, diante de uma grande torcida, até agora, sete da manhã, já foram vendidos dezoito mil ingressos, faz a pressão subir e a responsabilidade aumentar.


Os gringos não são bobos e estão acostumados a este tipo de competição, como disse aqui abaixo, e como estreia sempre é nervosa e agitada, é preciso que Abel chame a turma no canto, antes do início do jogo, para um relaxamento na base da conversa forte e largar de lado o planejamento tático, que aliás já está na ponta da língua, ou da chuteira sei lá, de todo grupo.


Os argentinos são mestres no quesito provocação e até o zagueiro reserva do Arsenal, o "famoso" Gerlo, se achou o tal e desandou a falar abobrinhas pensando que isto ainda irrita o jogador brasileiro, tipo Maradona é melhor do que Pelé. Cair nesta conversinha mole é coisa para amadores e o Fluminense de hoje há de ser respeitado por ter, confirmo, o melhor elenco do país.


Fred garante que o Fluminense será agressivo e não cairá nas armadilhas do Arsenal, isto é agradável de ouvir, vindo de um atacante, mas será que Abel Braga vai mandar prá campo um time voltado para o ataque ou terá uma recaída e entrará com Edinho, Diguinho e outros volantes? 


Pela escalação anunciada pelo Lancenet terá sim Edinho e Diguino, porém, tem sempre um porém, Abel vai de Wagner e Deco (Tiago Neves) como meias e Sóbis e Fred no ataque, com os dois laterais apoiadores o Fluminense vai mesmo para o ataque e a torcida agradece e confia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção