Flu estreia sem TV para 98% do país

A TV por assinatura está em guerra e as operadoras, com o aval da Globosat, não aceitam a chegada da gigante americana Fox Sports, que estreou nas grandes das nanicas no último domingo. 


A empresa é dona dos direitos da Copa Libertadores, para os canais fechados, e sofre por chegar para incomodar o Sportv e a Globo em suas transmissões sempre exclusivas. 


E por ter seis clubes brasileiros na disputa, fato inédito na competição, as tevês estão em confronto e a Globo, que sentiu prejudicada, está atrapalhando as negociações da Fox Sports Brasil com Sky, Via Embratel e Net, que juntas têm quase 80% da audiência da tevê pata no país.


Se é um absurdo ou não quem julgará é o assinante, mas que chega a raia da estupidez eu tenho certeza, uma empresa não pode tirar o direito de um cidadão de ver o que gosta ou o que quer e não pode fazer ameaças de retaliações como a Platinada vem fazendo, segundo leio em colunas especializadas no assunto televisão.


Oi, TV-A e Nossa TV são as únicas operadoras aptas para transmitir os jogos da Libertadores, coincidência ou não as três não carregam a programação da Globosat. 


Segundo informações da Via Embratel e da Sky, gigantes no país, a conversa está em andamento mas não existe uma data prevista para abertura do sinal. isto me cheia a algo assim: Ou a Fox libera os sinais de todos os jogos para a Globo ou abre alguns jogos para o Sportv ou não tem negócio. 


Bem ao jeito de ser daquela que se acostumou a mandar no país e não ser incomodada, e, quando aparece um outro poderoso, o dono da Fox é o americano Rupert Murdoch, o bilionário e magnata da comunicação em todo planeta.


Briga prá mais de metro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção