Festa na Flórida e no Rio - parte 2


Em Hollywood o velho Christopher Plummer, 82 anos, ganha a estatueta de melhor ator coadjuvante, aqui no Engenhão, na tarde ensolarada de domingo, o velho Deco, 37 anos, foi o melhor ator e o velho Juninho, 38 anos, foi o melhor coadjuvante de um bom espetáculo de futebol. 


O luso/brasileiro ditou normas e fez o seu Fluminense jogar como nunca havia jogado nesta temporada e contribuiu para que Fred vencesse o duelo com o ‘mito” vascaíno, Dedé. Então, amigos e seguidores, a idade e a velha geração não estão descartados da modernidade, o filme ganhador do Oscar é mudo e em preto e branco, como nos anos vinte, e os destaques do jogo do Rio jogam um futebol estilo anos setenta. Tá bom assim?


Mas o que me deixou com água na boca, como eu disse em um tópico acima, foi a festa da NBA no final de semana. Na sexta-feira jogo entre veteranos, que são idolatrados e inesquecíveis por lá, com a presença de celebridades nacionais e jovens talentos. 


No sábado a festa que o americano, amante do basquetebol é alucinado, os artistas da divisão principal se fartaram de dar alegrias a quem pagou caro para ver o show com suas enterradas espetaculares e tiros da zona de três pontos. 


E por falar em sábado e tirar logo a água da boca, Goytacaz, Rio Branco e São João da Barra jogaram pela Série B do Rio, na Baixada Fluminense, sob um sol de 60 graus e com um calor infernal que beirava, segundo os companheiros que por lá estiveram, a 40 graus na sombra.


Nas arquibancadas sujas, esburacadas e inseguras, cerca de trinta pagantes em cada um destes jogos e dentro de campo apenas trinta minutos de razoável futebol, após este período os times se arrastaram e quem não viajou cerca de 300 km levou vantagem e venceu a partida, no caso o América, o Tigres e o Audax. 


E dizem que aqui se faz futebol profissional. Depois do que vi no final de semana dos americanos nossa cartilha de aprendizado ainda não foi escrita. Vergonha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário