E o profeta acertou

E a profecia do "Pai Penacho" deu certo. Vasco x Flamengo, Botafogo x Fluminense, disputam as duas semifinais da Taça Guanabara, na quarta e quinta-feiras próximas, e os ameaçadores pequenos, que ousaram incomodar, ficam pelo meio do caminho a espera do segundo turno para tentar aplicar uma grande surpresa.


Não sei se o amigo do blog duvidava ver os dois clássicos, eu, por exemplo, só não sabia indicar a ordem ou as duplas que iriam se formadas, mas quanto a presença dos quatro na semifinal não foi nenhuma adivinhação, foi certeza absoluta.


Não a mesma certeza que tenho sobre a possibilidade do Bangu ter o Americano como companhia desagradável no rebaixamento. O alvinegro campista perdeu a quinta partida, em sete jogadas, e o alvirrubro da zona oeste do Rio perdeu a sétima nesta Taça Guanabara, ou seja, não marcou um ponto sequer nos jogos que disputou até o momento.


Este quesito ainda não é definido, faltam seis jogos a serem disputados e a diferença entre os da ponta extrema (exceto o Bangu) é de um, dois ou três pontos, fáceis de tirar.


As semifinais, como disse acima, serão jogadas no meio de semana e a Taça Rio, segundo turno do Carioca, já começa no sábado com o Americano jogando, em casa, contra o Botafogo. Mas será que teremos outro jogo no Godofredo Cruz? 


Prá não dizer que estou "secando" o Americano, o time do Parque Tamandaré não está sozinho na luta, eu e você sabemos disto, tem Olaria e Madureira, ambos com cinco pontos ganhos, que podem muito bem tomar o lugar do time de Campos, e o Bonsucesso, com seis pontos, também não está livre da queda.


Aliás, e a propósito, ninguém está garantido, mesmo aquela turma com oito pontos (Macaé e Duque) ou o Nova Iguaçu, com nove pontos. O segundo turno terá vários confrontos diretos e tudo pode acontecer, até mesmo os quatro grandes voltarem a decidir entre si a Taça Rio. Surpresa? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção