E Deivid complica o Flamengo

Estava na boa, fazendo minha caminhada simulada no aparelho especial montado em minha sala, assistindo a Bangu x Vasco, na telinha do Canal Premiere, quando uma ligação, via celular, me dá a notícia de que Deivid está fora do jogo de logo mais, contra o Potosi, porque entrou na justiça para receber o que o Flamengo lhe deve de salários, ou seria direito de imagens?


Eu não entendo bem esta questão, sou do tempo em que salário a receber era o que constava na carteira de trabalho ou no contrato assinado pelas partes, este negócio de direito ou de empresa de atleta, para burlar o fisco, eu não entendo muito bem e por isto não dou pitaco.


A certeza é que Deivid está correto em buscar seus direitos na justiça, diferente do que fez Alex Silva, que jogou a toalha justamente no dia em que recebeu o que lhe era devido, talvez motivado por seu empresário ganancioso que pretendia coloca-lo no Santos por um salário ainda maior do que recebia no Flamengo.


Uma outra certeza é sobre o futuro de Deivid como jogador bem pago, talvez um dos maiores salários do país, e de Alex Silva, um zagueiro de mediano para baixo, que no atual estágio dos cofres dos clubes brasileiros dificilmente receberão o que pedem ou o que ganham lá na Gávea.


O episódio pode complicar o time de Luxemburgo contra o Real Potosi? Creio que apenas pelo lado emocional dos amigos de Deivid, porque tecnicamente falando qualquer um que entrar por ali jogará o mesmo que o atual titular vem fazendo, ou seja, nada. 


O Flamengo deve a D9 Marketing e Consulturia, que tem Deivid como sócio, cerca de seis milhões de reais, referentes a dezenove meses de direito de imagem que o jogador tem direito e o clube não contesta, mas também não paga.


Um amigo do blog disse que uma eliminação logo mais seria ótima para o Flamengo e ao ser perguntado porque ele explicou: "O Flamengo deve e não paga aos seus melhores jogadores e está negociando a base para comprar ou arrumar dinheiro, seria melhor botar a base prá jogar e mandar estes medalhões procurem time". 


É, tem sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção