E agora, vem Joel ou fica o Luxa?

O torcedor do Flamengo viveu uma verdadeira quarta-feira de cinzas neste dia de decisão de seu futuro no ano de 2012. O dia começou com a ida de Deivid a justiça comum, tentando receber seu dinheiro em atraso, fato que gerou a expectativa de sua não escalação para o jogo da noite.


Após uma série de desmentidos a notícia da contratação de Joel Santana e a possível demissão, logo após a partida, de Luxemburgo, foi mais uma lenha na já esquentada fogueira de vaidades e de falsos poderes entre dirigentes rubro-negros. 


Bola rolando às dez da noite e o time nervoso dava a impressão que estava atordoado com tudo o que acontecia nos bastidores e no vestiário, onde Luxemburgo dava instruções sem saber o que iria acontecer com ele após os noventa minutos regulamentares da partida contra o Real Potosi. 


Jogo truncado. Potosi totalmente fechado. Flamengo insistindo com tiros longos e, nervoso como eu já disse acima, tudo que tentava era atrapalhado pela zaga boliviana, que não deixava um espaço livre para as penetrações do ataque carioca.


Ronaldinho Gaúcho tentava fazer a torcida sorrir e ensaiava jogadas artísticas, mas sua turma estava dispersa e apenas Leonardo Moura fazia jus aos aplausos da torcida. E foi justamente ele, Léo Moura, que decidiu o jogo aos 40' do primeiro tempo ao escorar, de cabeça, uma cobrança de falta de R-10..


POTOSI COMPLICA - Parece que no intervalo avisaram aos rapazes do Flamengo que Luxemburgo iria ficar e o time voltou apático e perdido no meio campo. Como sempre acontece, por volta dos vinte do segundo tempo, o time para e sente o cansaço e é pressionado pelos adversários, e isto acontece desde a temporada passada. Talvez seja a hora de trocar de preparador físico e não de treinador.


O Potosi fez pressão e só não levou a classificação para casa por ser ruim de bola e sem nenhuma qualidade técnica para continuar em uma competição como a Libertadores, que foi criada para ser a casa dos melhores da América do Sul.


Para premiar a sua boa atuação, aos 48' do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho marcou um belo gol e selou definitivamente a classificação e, se não garantiu Luxemburgo no cargo, pelo menos deu chances ao seu clube a continuar na busca por um dinheiro extra que fará muito bem aos cofres rubro-negros.


Final de jogo e Luxemburgo não falou a imprensa, mas deixou claro que não irá pedir demissão. Agora é esperar pela presidente Patrícia Amorim e pela sua tresloucada diretoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção