Domingo decisivo para os pequenos do Rio

É, pelo que parece as atenções do torcedor, neste domingo de rodada pela Taça Guanabara, serão desviadas para Baixada Fluminense e Região dos Lagos. O jogo do Engenhão, clássico tradicional entre Botafogo e Flamengo, será apenas um complemento para Nova Iguaçu x Macaé ou Boavista x Resende.


Explico melhor: O empate do Fluminense, ontem, com o Duque de Caxias, deixou em aberto uma das vagas para a semifinal da Taça Guanabara, no Grupo B e assim o Boavista, vencendo hoje, pode assumir a segunda colocação e buscar, ao lado do Vasco, uma vaga na final do turno. 


Tá legal, você dirá que o Volta Redonda também pode chegar láarema o tricolor carioca fica de fora da decisão. Estamos na quarta rodada e se não houver mais tropeço do Verdão de Saquarema o tricolor das Laranjeiras fica fora da decisão do primeiro turno.


E na Baixada, onde Nova Iguaçu e Macaé Esportes jogam a partir de 17h, tudo pode acontecer, até mesmo o vencedor deste confronto liderar provisoriamente o Grupo A e se candidatar definitivamente a decisão por uma vaga na final.


Se houver empate no Engenhão entra Botafogo e Flamengo o vencedor do jogo do Laranjão, em Nova Iguaçu, assume a ponta nesta quarta rodada da Taça Guanabara. Assim, se os grandes continuarem tropeçando nas próprias pernas, poderemos ter uma final de turno entre os medianos times do interior do Rio de Janeiro. 


Alguém aí pode estar dizendo que o Vasco também joga hoje, certo? Tudo bem, mas o adversário do Vasco é o Friburguense, na reabertura de São Januário, alguém duvida de uma boa vitória vascaína? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção