Cavacos do ofício: Hoje estou por conta da bola


Sabe aquele momento em que o cara diz prá você: "Quem mandou, foi você quem quis"? É o que estou vivendo nesta quarta-feira cheia de bola rolando pelos gramados do Estado do Rio, com jogos até pela Libertadores, se bem que este a turma libera e não faz parte do meu roteiro de obrigações.

Hoje, por conta do ofício, tenho quer estar de olho aberto e com ouvido ligado na Segundona. O Goytacaz vai a Ilha do Governador, o São João da Barra recebe o Imperial, o Quissamã será mandante contra o Ceres, o Carapebus vai a Xerém enfrentar o Tigres e o Serra, em Macaé, joga contra o Barra Mansa.

Alguém deve sentir a falta do Rio Branco neste parágrafo acima, será que o colunista é contra o Rosão? Não. O jogo do Róseo Negro ainda está indefinido e, pelo que me chegou até o momento, o Teresópolis, adversário e mandante, não preencheu os requisitos legais para inscrições de seus atletas e levará o primeiro WO da competição, viu, eu disse o primeiro WO da Segundona, teremos mais, aguarde.

Pensa que parou por aí? Nada disto, tem jogos da Série A, a tal de Elite do futebol do Rio, bem assim a gente vem chamando há longos anos, e o líder Nova Iguaçu recebe o vice-líder Resende, no Laranjão, na Baixada Fluminense. Jogo de grande interesse para a dupla Flamengo e Botafogo, às 17 horas, e, tenho certeza, olheiros do rubro-negro e do alvinegro estarão por lá anotando tudo para Joel e Osvaldo.

Nosso vizinho Macaé Esporte sai mais uma vez, agora para enfrentar o Bonsucesso, no calor de Edson Passos. Toninho Andrade sabe dos problemas que terá pela frente e que a temperatura pode atrapalhar. Ei, cá prá nós, só vai atrapalhar o alvianil? 

Camarada, olha só o que tem ainda na Elite do Rio! Bangu x Duque de Caxias, em Moça Bonita, às cinco da tarde. O primeiro ainda não marcou pontos, perdeu as quatro que jogou, e o segundo empatou duas em quatro e são, no momento, os piores times do campeonato da Ferj.

O melhor do dia está reservado para as sete e meia da noite, um jogo em Saquarema, Boavista x Friburguense, e outro no Engenhão, Botafogo x Olaria, só um adendo, como tem jogo no Engenhão, hem! Depois vão reclamar que o gramado está esburacado, feio e mal cuidado. Amanhã tem mais, Flamengo x Madureira, lá mesmo, no Estádio Olímpico João Havelange, o belo Engenhão.

Comentários

  1. P.J P.A Jardins
    Fazemos jardim -corte de grama e roçagem de terreno com maquina á gasolina
    Pintura:intena e externa
    Economize Energia
    ligue já!!
    Tels.:(22)9826-6650 ou 9985-2694/2770-0225/2762-6392 pauloalexandresouza@hotmail.com.
    End:rua:manoel marcos monteiro-travessa 5-45-barra de macaé rj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção