A boa briga pelo título e a má briga pelo rebaixamento

Depois dos jogos de ontem, que abriram a quinta rodada do turno, que corresponde a Taça Guanabara, a situação de alguns times já começa a ficar incomoda, principalmente a do Bangu, cinco jogos e cinco derrotas, e já aparece como grande favorito ao rebaixamento.


Aqueles como quatro pontos, Americano e Olaria, o Madureira ainda tem um jogo hoje, em Resende, já podem começar as orações e os pedidos aos santos protetores para uma melhor campanha daqui prá frente. 


A briga pelo rebaixamento não está restrita a este quarteto, outros "brigam" para estar por ali, como o Bonsucesso e Duque de Caxias, ambos com 5pg em cinco rodadas. A turma mais acima, tipo Friburguense, Boavista, Nova Iguaçu e Resende, já acumularam gorduras para queimar no segundo turno, e creio que o Macaé Esporte também esteja nesta mesma situação.


E hoje se define, praticamente, quem vai a semifinal da Taça Guanabara. Fluminense e Vasco jogam, as sete e meia, no Engenhão e para o tricolor só a vitória interessa. Um resultado ruim nesta noite tira o time das Laranjeiras da busca pelo título e pela folga no segundo turno. 


Explico: Ficará faltando uma rodada para o término da Taça GB e a distância entre Boavista e Fluminense, no momento, é de quatro pontos. Portanto só uma vitória dá asas aos tricolores.


No outro grupo, onde o Flamengo corre atrás de Botafogo e Resende, parece que será mesmo definido na última rodada quando os dois se encontram em Volta Redonda. O time do Sul pega o Madureira, em casa, neste domingo, e o rubro-negro vai a Macaé enfrentar o Nova Iguaçu, ainda com chance de classificação e para isto tem que vencer o Flamengo esta tarde, no horário da Globo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção