Árbitro errou, mas Flu errou muito mais

Os erros de arbitragem aconteceram, como acontece em todos os jogos por este Brasil varonil a fora. Os gols perdidos acontecem, como acontecem em todos os jogos por este mundo da bola afora. Os técnicos erram, como erram em todas as bocas de túneis por todos os lados onde a bola rola.


Tudo isto ai acima é normal no futebol, principalmente em grandes jogos, mas não servirão jamais para justificar a péssima atuação de um time grande, e se este time grande for daqueles onde a grana está sobrando para investimentos de peso. 


O Fluminense ontem foi uma caricatura de time e um time nervoso. Irritado dentro de campo. Não sei se irritado por ter tido uma péssima atuação ou se irritado por não ter conseguido entrosar suas grandes estrelas, pagas pelo patrocinador e afagada pelo dono deste.


Fred, que não conseguiu jogar, bem marcado pelo zagueiro Dedé, só apareceu quando reclamou veementemente do escanteio não marcado pelo árbitro e logo em seguida pela falta por trás, que merecia o segundo cartão e consequentemente o vermelho.


Se no jogo da Libertadores os jogadores do tricolor perderam a cabeça o fato voltou a se repetir na tarde domingo, quando Edinho, um dos volantes botinudos apoiados por estes treinadores cujo medo de perder fazem com que os escalem em um time clássico, foi também justamente expulso do campo pelo péssimo árbitro Antonio Frederico Scheider, que pelo menos nestes dois lances acertou.


A situação do Fluminense se complicou e esta postura do time, dentro de campo, serviu apenas para apagar um pouco os méritos do Vasco, que virou de forma sensacional, um jogo que parecia perdido no final do primeiro tempo.


Agora, nas Laranjeiras, será preciso fazer as contas e jogar para vencer os dois jogos que lhe restam, contra o Americano, nesta quarta-feira, em Campos, e contra o Bangu, em São Januário, no domingo. 


Os adversários diretos pela segunda vaga do Grupo B na semifinal, Boavista, Volta Redonda e Friburguense, isto mesmo, o Fluminense ocupa a quinta colocação no momento, a frente apenas de Duque, Americano e Bangu, terá que vencer e torcer por derrotas de seus concorrentes.


Comentários

  1. Seu comentário mais parece um VT do jogo. Perfeito! Agora, como no ano passado foi o Vasco quem começou assim e terminou como vice do brasileirão, os torcedores do FLU estão satisfeitos e esperançosos por dias melhores conquistando muitos títulos.
    Dutra, o campeonato carioca tem sua cultura perpetuada e calcada em anos e anos de confusão, com todos querendo ganhar NO GRITO, dentro e fora do campo. Que coisa!
    Os árbitros são fracos e ainda por cima os jogadores não param de tumultuar o jogo com constantes reclamações, muitas das vezes descabidas, assim a coisa fica feia! Sempre foi assim e continuará, reclamam: dirigentes, torcedores, a turma que fica no gramado e as margens dele, os profissionais da mídia etc, todos pelo seu Clube de Coração. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, meu caro Categoria. Se não houver reclamações o que será da nossa segunda-feira? Eu as vezes pensam em ver uma câmara nos gramados, como no futebol americano e na NBA, mas aí eu penso, vai ficar monótono e sem graça como o futebol americano e demorado e enjoado como a NBA.
    E os botequins como é que ficarão se isto acontecer? Acho que o Carioca sempre terá este lado interessante, que é o choro do dia seguinte, sem isto não há alegria do torcedor.
    Mas cá prá nós, bem baixinho, que tá ficando feio isto tá, né mesmo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção