Um goleiro para o time do céu: Morreu Bizuca

Este time, foto acima, ficou invicto durante dois anos e Bizuca, terceiro da esquerda para a direita (em pé) era no treinador dos garotos do Vasquinho EC, de Miracema.


Um telefonema de Vander Luiz, esta noite, me deixou triste e com o coração sangrando como se uma punhalada tivesse levado. Vander, jornalista de São Roque/SP, profissional da Rádio Jovem Pan/SP, me informava que Adaílton de Oliveira Pimenta, meu ídolo Bizuca, falecera e a notícia foi postada na rede social (Facebook) por seu filho Adaílson.


Não tenho os motivos que levaram Bizuca ao óbito, só tenho a certeza de que o ex-goleiro e meu primeiro técnico no Vasquinho, lá da terrinha, não estava muito a vontade na última vez que nos falamos, via telefone, em novembro/2011. 


Estou buscando forças para escrever a trajetória esportiva do amigo e contar uns causos acontecidos com ele dos quais fui testemunha, mas não encontro motivação para isto após a triste notícia me passada pelo amigo Vander Luiz. 


Bizuca foi um dos grandes amigos que fiz no esporte, muito embora nosso relacionamento extrapolasse o mundo da bola, nosso gosto musical e a paixão pelos discos de vinil eram semelhantes e, por muitos anos, mantivemos contato nos campos da música e do esporte.


Um grande goleiro, o conheci jogando no Tupã e um grande professor, foi com ele que aprendi a chutar, correr e usar as duas pernas para finalizações. Foi com ele que fiquei sabendo que a velocidade e inteligencia superava a força bruta dos zagueiros daquele tempo duro lá em Miracema.


Agora é saudade e dentro de algum tempo volto com uma crônica sobre a carreira e vou falar de nossa amizade. Descanse em paz amigo Adaílton Pimenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário