Série C: Campo Grande e Itaperuna estão fora

Passando os olhos nos e-mails recebidos e pelos sites e blogs de companheiros que acompanham passo a passo o futebol interiorano e da turma de pequenos, tenho a triste surpresa de ver, no Guia Fut, dos amigos Stefano Salles e Matheus Mandy, que o Campo Grande, assim como o Itaperuna, está fora da disputa da Terceira Divisão do Rio.


O Casimiro de Abreu, do bom parceiro Márcio Jorge, também está excluído da competição e outros cinco não jogarão o campeonato mais difícil organizado pela Ferj. 


Sabem o motivo da saída? Não foi motivo técnico ou provocado por dificuldade de montar um elenco de qualidade, o motivo foram as altas taxas cobradas pela entidade organizadora e o elevado custo para entrar em campo dezenas de vezes durante o Estadual da Série C.


Este elevado custo já foi comentado aqui abaixo, resumindo os custos de um jogo da Série A, e há alguns dias, analisando as despesas do Goytacaz FC na Série B do Rio, que começa neste sábado. Estão fora alguns times de empresários, que não querem gastar para botar sua turma em campo, mas outros, como Itaperuna e Campo Grande, tradicionais participantes e que já estiveram até em Brasileiros, estar de fora é provocar um baque na tradição.


No ano passado, quando Goytacaz e Carapebus subiram, eu cheguei a afirmar que o pior não tinha passado e que este ano, com os dois na Segunda Divisão, o vermelho dos caixas seria bem mais acentuado. 


A terceirinha vai começar e estou apostando para saber quantos terminarão a competição dos vinte "loucos" que começaram a disputa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção