Preocupações com o alvinegro do parque

Minha gente, com licença saudoso Luis Mendes, desportistas de toda Campos dos Goytacazes, a pergunta que não quer calar é a seguinte: O que fará o Americano FC no Estadual 2012?


No domingo, na praia de Grussaí, um grupo de radialistas se reúne em torno de uma mesa de churrasco e cerveja e a pergunta persistente foi esta. Ninguém deu uma resposta positiva ou otimista, o clima de derrota se instalou entre os alvinegros presentes e, mesmos os neutros os alvianis ou róseo negros, se mostravam preocupados com o futuro do alvinegro de Parque Tamandaré.


A estreia, contra o Vasco da Gama, será fora de casa, no dia 21 de janeiro, portanto dentro de dez dias, e não há um time que o torcedor possa dizer: "Estamos prontos". Os três amistosos revelaram que não foram boas as contratações e que o time carece de tudo aquilo que se necessita para brigar por uma vaga em uma das finais de turno.


Alguém lembrou que é sempre assim lá pelas bandas de Godofredo Cruz e que o presidente César Gama sabe onde o sapato aperta e dá uma solução quando menos se espera. Porém, tem sempre um porém, um outro companheiro foi mais explícito e disse: "O Americano está brincando com a sorte já faz tempo e o balde pode virar a qualquer momento".


Otimistas ou não o certo é que há preocupação girando entre os alvinegros e o medo de um rebaixamento permanece, mas o que a gente escuta, quando diz um comentário como este, é que somos derrotistas e que em todo início de temporada é assim, mas desta vez a preocupação é mesmo "a vera", pode crer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção