Flamengo dá promessas da base em garantia

Há alguns anos, não sou bom neste negócio de datas recentes, o Flamengo investiu em Alex, este mesmo que  hoje brilha na Turquia, Vampeta e Denílson. Foi um fiasco total a passagem do trio pela Gávea, mas as contratações deixaram marcas fortes nas finanças e na estrutura da base rubro-negra.


Para ter o trio o clube se desfez de duas promessas, Adriano e Reinaldo, que foram negociados em fatias com empresários e financiadores do negócio, e em pouco tempo os dois atacantes partiram para clubes no exterior.


Esta semana a coluna de Ancelmo Góis, em O Globo, denunciou o esquema montado pelo C.R. do Flamengo e o Banco BMG para a contratação milionária de Vagner Love, sonho insistente de Patrícia Amorim e seus parceiros de diretoria e, pasmem o blogueiro, para cumprir os compromissos com os russos, que endureceram na negociação, o clube dá, de bandeja, parte dos passes de toda a sua base vencedora, como Adrian, Muralha, Lucas, Tomas, etc e tal.


Vagner Love é quase um trintão, se é que ainda não atingiu esta idade, e os meninos são jóias criadas no Ninho do Urubu e poderiam ser o futuro do time de Patrícia Amorim, mas a sede de negócio e de trazer alguém com nome forte para mostrar que a diretoria não é omissa é muito maior do que a tentativa de preservação das "crias". 


Em pouco tempo Vagner Love terá uma boa proposta do exterior e aceitará com bons olhos e/ou será mais um peso de ouro, como Alex, Denílson e Vampeta, a fracassar por lá e usar aquela velha frase, que ficou famosa na boca do volante Vampeta: "O Flamengo finge que me paga e eu finjo que jogo", que aliás, e a propósito, está sendo usada pelo astro maior da companhia, Ronaldinho Gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção