Fla faz o primeiro amistoso

O Flamengo faz hoje, em Londrina, contra o time da casa, seu primeiro teste para os jogos decisivos contra o Real Potosi, pela Libertadores. Segundo os comentaristas Luxemburgo vai experimentar um time para ver se encaixa com sua filosofia de trabalho, mas cá prá nós, testar que esquema? Este time já foi testado várias vezes e é o mesmo, exceto Tiago Neves de fora e Botinelli dentro, que terminou o ano de 2012.

O que teria de diferente neste time 2012? Apenas o banco de reservas que terá Magal, único jogador contratado. Ah! Vamos ter um Ronaldinho Gaúcho desmotivado e um Alex Silva preocupado, ambos reclamam de falta de pagamento de luvas e salários e, no meu ponto de vista, é o diferencial do que vimos do Flamengo no ano passado.

O que espera Luxemburgo com Aírton, Willians e Renato no meio campo? Sem um centro avante de ofício, com Deivid reclamando que não é atacante finalizador, o que será da linha de frente se R10 não se mostrar para o jogo? 

Vamos aguardar o jogo para dar uma opinião mais concreta, pois Luxemburgo repete o mesmo time de uma campanha irregular e tem responsabilidade direta na armação de um elenco para suportar a dura campanha deste ano, que terá, além do Estadual que começa dia 21, Libertadores e Brasileirão.


Dirão os saudosistas, como eu: "Nos anos dourados do futebol as equipes se repetiam anos e anos e ninguém reclamava". Porém, tem sempre um porém, naquele tempo os elencos eram recheados de craques e não jogadores de empresários ou dirigentes, que aumentam a folha de pagamento de clubes para ficarem expostos nas vitrines mais sofisticadas do país. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção