Ensaios finais de alvianis e alvinegros

Os times campistas estiveram em ação nesta quarta-feira, ensaiando seus elencos para os estaduais que se aproximam, e até que se saíram muito bem nos jogos-treinos. O Goytacaz venceu o Quissamã, lá no Caneirão, e o Americano empatou com o Macaé Esportes, no Cláudio Moacir, resultados que dão um pouco de esperanças aos torcedores alvianis e alvinegros.


A gente sabe que nem sempre são os resultados destes jogos de pré-temporada que irão definir se o elenco é suficiente ou se o time está pronto para um campeonato duro como estes da Primeira e Segunda Divisões do Rio de Janeiro, mas dá prá perceber se há evolução dentro de campo ou se o treinador tem material humano suficiente para seguir com fé.


Os dois campistas enfrentaram adversários do mesmo porte, concorrentes diretos em seus campeonatos, com certeza Branco e Moacir tiraram lições destes dois jogos e sentiram o que podem render seus times nas competições que se aproximam.


Vencer em Quissamã, mesmo em jogo amistoso preparatório para temporada, sempre foi difícil, o alvianil de lá é um dos concorrentes diretos a uma das vagas e a vitória por 3x2, conquistada com muito suor e correria, dá uma noção de como serão os jogos "a vera" pela Segundona do Rio, que começa, para o Goytacaz, no dia 4 de fevereiro e o primeiro adversário será a Cabofriense.


Para o Americano, que vinha de resultados ruins contra o Sampaio Correia e uma vitória, não convincente, contra o Rio Branco/ES, o empate contra o Macaé Esporte chegou em ótimo momento. 


O resultado foi satisfatório e o rendimento do time foi bem melhor e, portanto, parece que a calma volta ao Parque Tamandaré e o treinador pode esperar muito mais para o jogo de sábado, último teste da pré-temporada, em Vitória/ES, contra o mesmo Capa Preta Capixaba.


A estreia do Americano será no Estádio Cláudio Moacir, em 22 de janeiro, contra o Vasco da Gama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário