E surgem os favoritos


No último dia da temporada capixaba resolvi aceitar o convite do Zé Luiz, o Categoria, e fui até a Praia do Morro para ver, a seu lado, Duque de Caxias x Vasco da Gama, na piscina, ops, no Estádio Cláudio Moacir, em Macaé, que por sinal recebe da coluna o parabéns pelo ótimo trabalho feito no gramado, drenagem perfeita que permitiu a complementação da partida mesmo com um verdadeiro dilúvio caindo sobre a cidade.


Dois vascaínos, o anfitrião Zé Luiz e o conterrâneo João Augusto Leitão, que me surpreendeu com seu vasto conhecimento sobre seu time atual e da história mais tradicional do time da Colina. Vi, com olhos de comentarista, o jogo contra o Duque de Caxias e gostei do jogo até o momento em que a chuva e o aguaceiro permitiram ver e, com justiça, deu Vasco com folga e tranquilidade.


Enquanto víamos o jogo de Macaé eu tuitava a procura de informações sobre Americano x Boavista, jogado no mesmo horário no Godofredo Cruz, em Campos, e as notícias que chegavam eram escassas e sem maiores detalhes. Não dava para ouvir, via internet, o laptop ficara em casa e o celular não tem o recurso do áudio, além, claro, de não ter a presença do Leandro no estádio porque estava voltando para Campos e o movimento intenso da BR 101 o atrasou.


O empate pode não ter sido um bom resultado, mas o Boavista saiu na frente e buscar o resultado, contra um time certinho e que vai incomodar os grandes quando com eles cruzar, foi até certo ponto considerado uma façanha e o ponto ganho, com a somatória dos resultados da rodada, até que pode ser considerado bom nas circunstâncias que foi conquistado.


Quem viu o jogo, ao vivo, no Godofredo Cruz, me informou que foi um jogo truncado e com o Americano, mais uma vez, pecando nas finalizações e só melhorou um pouco após a entrada de Pachola, que por sinal foi o autor do cruzamento que originou o gol de empate do alvinegro campista.


O “Pai Penacho” errou feio ao apontar o Botafogo como favorito absoluto no jogo contra o Nova Iguaçu. João Leitão, que citei acima, me dissera que o Laranja iria complicar a vida do Botafogo como já aprontara para o Fluminense, na rodada de abertura.


“O Fluminense ganhou com uma boa dose de sorte e o Nova Iguaçu vai incomodar o Botafogo, anote aí”, disse o amigo assim que iniciaram os jogos da rodada de domingo. Bingo! O Botafogo arriou os pneus e não achou o gol do time da Baixada e, como o Flamengo, já sai em desvantagem em relação aos rivais da capital na Taça Guanabara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário