E o "engana que eu gosto" continua

O noticiário sobre compra/venda/empréstimos de jogadores entre os clubes brasileiros já está beirando ao ridículo. Não sei se os companheiros das grandes mídias estão com dificuldades de conseguir notícias ou se realmente os clubes fazem que seus assessores de imprensa trabalhem com torpedos mentirosos sobre contratações.


O Corinthians sondou Montillo, do Cruzeiro, desde o final do Brasileirão/2011 e chegou a anunciar que pagaria uma fortuna jamais paga por um atleta em atividade por aqui. Agora, quando o time mineiro aceita negociar e impõe suas regras para fechar a venda, inclusive com o aval do meia, os dirigentes paulistas se afastam e dizem que o Cruzeiro pede muito alto pelo jogador.


Estou ainda procurando entender o que fez o Botafogo, que cedeu Bruno Cortês ao São Paulo e procura insistentemente por um outro lateral esquerdo. O Fluminense vai se reforçando e com alarde apenas quando se trata das negociações envolvendo o nome do patrocinador, claro, que precisa ganhar a mídia para justificar os investimentos altos no tricolor.


Empresários estão com dificuldades para fechamento de negócios, os clubes estão sem dinheiro desde que a Globo, dona dos direitos de todas as transmissões esportivas em território nacional, avisou que não adiantaria verbas das próximas temporadas. Assim o Flamengo não consegue comprar Tiago Neves e nem negociar com os russos a vinda de Vagner Love.


Não há dinheiro para a compra de Montillo, o Corinthians mentiu e iludiu o torcedor sabendo que a CBF não lhe passaria o valor necessário para a transação e nem a Globo emprestaria as cotas de 2013 e 2014. Todos os dirigentes são iguais e se entendem muito bem nos tapetes de seus escritórios e pobre do torcedor fica nas esquinas a discutir o que eles, "donos dos clubes", sabem que não irá acontecer.


Estou errado? Então mande o seu pitaco explicando sua opinião que eu aceito.

Comentários

  1. Li no jornal Agora/SP que o Flamengo propôs ao CSKA o pagamento do Wagner Love parcelado em 5 anos. O dirigente russo falou que a proposta era quase indecorosa. Vai saber!
    O caso do Cortês é meio controverso. Chegou bem no Botafogo e depois virou uma avenida pelo seu lado. Achava que podia ir e resolver de qualquer jeito.
    Talvez com uma boa cobertura volte a produzir bem.
    Se o Corinthians não contratar o Montillo pelos mesmos 8 milhões de euros que insinua, ficarei decepcionado.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vem do Flamengo, neste momento, é chegado ao ridículo ou risível. Cortês eu vi aqui, no Quissamã, é um razoável jogador que foi levado a seleção para ser negociado, como os italianos não gostaram mudaram a vitrine.
    Estou esperando a força financeira do Corinthians para fechar com Montillo.
    Abraço e obrigado pela presença constante por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção