Cheias preocupam amigos do Blog

Não foi tão devastadora, como se esperava, a enchente em Santo Antonio de Pádua. As informações que nos chegavam, ainda na segunda-feira (02/01/12) davam conta que o Rio Pomba despejaria na cidade uma quantidade de água superior a que provocou a grande enchente de 2008.


Ontem, em contato diário com meus familiares lá no Bairro São José, fui informado de que o volume de água que chegou foi bem menor, felizmente, do que o esperado. Marquinho Sambaré informava ao blog que vários lugares atingidos em 2008 não foram "premiados" neste início de 2012.


"Aqui no bairro São José, diz Marquinho, a situação está controlada e os moradores tiveram tempo suficiente para subir móveis ou leva-los para casa de parentes ou amigos, ninguém perdeu nada e, por sorte nossa, as águas do Rio Pomba não chegaram no bairro", conclui.


As águas começam a baixar e a população agora terá a dura missão de reconstruir tudo aquilo que uma enchente sempre provoca. Os danos materiais foram enormes, mas não há informação sobre vítimas fatais.


O centro de Pádua, como sempre, foi o mais atingido e o trânsito ficou interrompido durante dois dias e o comércio central sofreu um baque violento com as cheias do Pomba. Em Miracema já está tudo normalizado, informa o Blog Miracema.


Em Laje do Muriaé o prefeito Eliezer Tostes quer o fim de tanto sofrimento. O alcaide pede ao governo estadual urgência na ajuda para construção de diques e barragens para impedir as cheias do Rio Muriaé, que anualmente provoca destruição em toda a cidade,que está situada à margem do rio. 


Ontem, à tardinha, meu amigo Tião Freitas, jornalista mineiro que atuou aqui na cidade de Campos, ficou retido em Muriaé/MG, e não pode chegar ao encontro da família no prazo previsto por ele. Recebi uma ligação de sua esposa, preocupada e querendo informações de como chegar e como fugir das enchentes. 


Infelizmente as informações não foram aquelas que o amigo desejava e, na boa, esperou por quase dez horas o recuo das águas e liberação das estradas para seguir viagem rumo ao norte fluminense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção