Bizuca hoje é saudade


Texto de Vander Luis (Rádio Jovem Pan-SP)

Faleceu neste sábado Adailton Oliveira Pimenta, 70 anos, ex-presidente da Liga Sanroquense de Futebol. Adailton lutava contra o câncer e estava internado na Santa Casa de São Paulo. O enterro foi na manhã deste domingo no cemitério do Cambará (São Roque). 


Adailton foi uma pessoa marcante na história do esporte sanroquense a partir do final da década de 70 quando reestruturou a Lisafu organizando campeonatos e convocando a seleção da cidade para amistosos principalmente em Miracema (cidade onde nasceu no Interior do Rio de Janeiro) e até mesmo jogos no Paraguai.


Adailton tinha o estilo de antigos dirigentes do futebol brasileiro, podendo ser comparado com o Eduardo Vianna, o Caixa d’Água (o polêmico dirigente do futebol carioca) ou com Nabi Abi Chedid (ex-presidente da Federação Paulista, que o próprio Adailton tanto conviveu). 


Eu mesmo muitas vezes contestei suas decisões, mas nunca tivemos nenhum tipo de problema porque ele sempre respeitava a opinião da imprensa. Ele só reivindicava o seu espaço para responder e para divulgar os seus campeonatos. Nunca levantou a voz em uma discussão e olha que foram muitas em nossos programas esportivos. 


Ele mantinha o bom humor e era liso como um sabonete. Adailton a certou e errou nas suas iniciativas no comando do esporte da cidade, mas eu não tenho dúvidas que ele merece ser reconhecido pelo muito que fez por São Roque e região.

Se não fossem os campeonatos organizados pelo Adailton eu talvez nem tivesse começado no rádio esportivo porque a Rádio Universal seguramente não teria o que transmitir. E tenho certeza que neste momento muito amigos estão lembrando de tantos momentos de alegria vividos nos campeonatos organizados pela Liga Sanroquense de Futebol.Querido Bizuca, já estou com saudades das novas conversas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção