Até que tentei ver a final da Copinha

Dia com sol forte e céu claro, daqueles chamados de “céu de brigadeiro” e a dúvida bate por dentro do peito: Sair para curtir a praia ou ficar no apartamento e ver a decisão da Copinha entre Corinthians e Fluminense? 


Fiquei no meio termo e fui andando calmamente pelas calçadas do centro de Guarapari e olhando para os bares onde as tevês estavam ligadas no jogo festivo do aniversário de São Paulo. Olhada aqui, olhada ali e no final resolvei sair da rotina de dez dias e ir até o último bar para acompanhar a final dos garotos.  


Ainda não tinha visto nem uma partida, a Copa São Paulo começou justamente no meu aniversário, 3 de janeiro, e não era um dia muito propício para ver futebol na telinha. Após alguns jogos inexpressivos, envolvendo times de empresários e alguns nortistas, centristas ou nordestino sem nenhuma qualidade técnica, resolvi abandonar, mais uma vez, o acompanhamento da maior competição juvenil do país.


Esta Copa São Paulo tem o mesmo significado do BBB para este escriba, ver é um sacrifício total devido a má qualidade do espetáculo, mas o jogo final prometia ser interessante e estavam em campo duas grandes potências do futebol brasileiro, Corinthians e Fluminense reúnem a maior quantidade de títulos do torneio e me parecia ser interessante a troca da praia pela televisão.


Ao chegar ao lugar escolhido para ver a decisão da Copinha a primeira notícia que ouvi foi a contratação definitiva de Vagner Love, pelo Flamengo, o que provocou um comentário de um torcedor tricolor, pelo menos estava com a bela camisa grená do Fluminense: “Agora o urubu vai esquecer de vez o nosso Tiago Neves”. 


Pedi um bolinho de bacalhau, um guaraná e me sentei à mesa distante dos torcedores, a partida esquentava e mineiros e capixabas se uniam na torcida contra os cariocas, em maioria no recinto, e enquanto saboreava a especialidade da casa olhava a TV com um jeito de quem torceria para quem fizesse um gol ou jogasse um futebol de qualidade.


Quinze minutos de jogo e equilíbrio total, mas o torcedor, aquele com a camisa grená do Fluminense, continuava provocando os flamenguistas e o mineiro, que se identificou como torcedor do Cruzeiro, tomou as dores dos cariocas e soltou a pérola: “Será que é mais importante para você ver o Flamengo perder do que o Fluminense ganhar alguma coisa? Acho que vocês tem um tremendo ciúme do tal de urubu, até agora só falou neles e seu time está jogando na tevê, vê se te manca, cara!”


Foi a senha que eu precisava para pedir a conta, passar pelo caixa e pagar o que comi e bebi e voltar para o convívio da família, principalmente da minha neta Luna, na beira da praia. Chega de futebol, pelo menos até logo mais, à noite, quando na poltrona do apartamento alugado estarei assistindo Real Potosi x Flamengo, que se enfrentam lá nas alturas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção