As promessas de verão

As promessas de contratações, por parte dos clubes cariocas, principalmente Flamengo e Botafogo, estão mais parecidas com promessas de políticos em vésperas de eleições ou durante tragédias, como esta de Três Vendas, durante as chuvas de verão.


Nomes de qualidade são anunciados e não concretizados. Obras de qualidade são anunciadas e não são realizadas. Jogadores são esperados pelos torcedores e não se apresentam porque faltou dinheiro ou pequenos detalhes para o acerto final. Moradores ficam na expectativa de resolução de problemas mas o dinheiro, liberado pelo governo federal, jamais chega ao destino e as obras não são realizadas.


O impasse é total por todo o interior do Rio de Janeiro, no ano passado foi a região serrana e este ano sentimos mais de perto o impacto porque foi por aqui, em Pádua, Laje, Itaperuna e, principalmente, Três Vendas, que mais uma vez ficou sob as águas do Rio Paraíba.


Até quando os torcedores serão enganados e ficarão a espera de um grande time? Até quando a população será enganada e conviverá com as cheias e a falta de estrutura de um governo inerte e desleixado? Este ano tem eleições para às câmaras municipais e prefeituras e o voto, como o ingresso para os estádios, é a única arma do povo sofredor. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção