Um bom domingo ao lado dos amigos

Sérgio Tinoco e o filho Marcelo na festa da Família Continental


Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos habitem em união... Viver em comunidade no lar, na igreja, na sociedade e no trabalho é o que pensamos ao invocar esta abertura de um dos salmos da Bíblia Sagrada e, parece-me, que a Equipe Craques da Bola vive com esta ideia na cabeça durante toda temporada de trabalho na Emissora Continental.


Foi isto que percebi na festa de confraternização da turma liderada por Evaldo Queirós, acontecida neste domingo, no Clube dos Servidores Militares de Campos, quando se reuniram radialistas da jovem e velha guarda e companheiros da equipe radicados no Rio de Janeiro e suas famílias. 


Uma pelada, para os mais corajosos, deu o pontapé inicial da festa de congraçamento dos Craques da Bola e, me disseram que pelo menos dois "craques" deram conta do recado dentro das quatro linhas, Almeida Sales, que como um garçom serviu Sidney Ribeiro para um belo gol ao estilo Loco Abreu, segundo o autor.


Não sei se o jogo de bola foi o ponto alto, como disseram os participantes, porque enquanto eles, os "craques", corriam atrás da bola, no salão social nós, os simples mortais, degustávamos uma boa cerveja e um bom churrasco servido pela equipe do garçom Valdemar, meu velho amigo e parceiro do Bar Capital de tantas saudades e histórias desde que aqui cheguei no já distante ano de 1985.


Foi um dia maravilhoso vivido entre os amigos do rádio e da crônica esportiva. Um dia de rever Pessanha Filho, Sérgio Tinoco, Nilson Maria, Evaldo Queirós, Arnaldo Garcia,  Almeida Sales, Sérgio Cavalcante, Cacau Borges, Sidney Ribeiro, Granger Ferreira, Carlos de Souza e Reginaldo Cruz e contar causos e relembrar histórias e passagens maravilhosas vividas durante este longos anos vividos ao lado destes craques do microfone esportivo da planície goitacá.


Um dia especial para este escriba, que pode rever ou conhecer os companheiros da capital, que hoje fazem da Continental a sua casa, como Jorge Ferreira, Fábio Tubino e André Ribeiro, que vieram prestigiar o comandante Evaldo em sua festa de congraçamento de seus craques da bola.


Foi bom ver as famílias reunidas, ver Janete Pessanha e Sônia Tinoco, rever Marcelo Tinoco em plena forma e com a alegria que lhe é peculiar. Foi bom conversar com os amigos e ouvir e contar, como disse no início deste papo, histórias de quem tem histórias para contar.


Senti falta de alguns e relembrei de muitos companheiros, que durante estes vinte e sete anos conviveram comigo e marcaram suas presenças no coração deste escriba apaixonado pelo rádio e que ama seus amigos de uma forma carinhosa e fraternal.


Comentários

  1. Beleza, uma festa com bons e grandes amigos, regada a loiras. Percebi que você estava sempre com um copo na mão e pergunto: Antártica ou Original, pelo menos desta vez, para comemorar com chave de ouro mais um ano? rrsss

    ResponderExcluir
  2. Camarada, desta vez foi Itaipava e não é o que parece, é porque nas duas ou três fotos que estou com copo foi no mesmo lugar. hahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu amigo Adilson Dutra as matérias, tanto da coluna do Diário como do blog ficaram muito boas. De minha parte muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção