Teria sido 2011 um ótimo ano para os cariocas?

Futebol do Rio, segundo os otimistas, teve um ano extraordinário. Os pessimistas, ou realistas como eu, já olham de outro modo e não entra nesta de que o ano foi bom para os cariocas. Ah! O Vasco foi campeão da Copa do Brasil e três dos quatro grandes estão na Libertadores, dirão os otimistas de plantão.


Um ano bem legal para o Vasco da Gama? A Copa do Brasil prova que sim, mas o torcedor queria mais e não pode comemorar o título da Sul Americana, ficou na semifinal, e nem o título brasileiro, perdeu a chance na última rodada. Será que é exigir demais? 


O Flamengo se contenta com um título estadual, que já está em baixa já faz tempo, e com uma vaga na Libertadores. O torcedor exige muito mais e não me parece satisfeito com os resultados obtidos em 2011 e espera muito mais para a próxima temporada.


E o Fluminense, que não beliscou título algum e ficou apenas com  uma vaga na Libertadores, seria o suficiente para alegrar a nação tricolor? Muito pouco, né mesmo? E ainda dizem que o ano foi muito bom.


Se para quem ainda conseguiu encaixar alguns dos projetos para a temporada tem gente achando que era preciso mais para ficar feliz e satisfeito, o que dizer do Botafogo, que não ficou com Libertadores, não ganhou estadual e muito menos Brasileiro e Copa do Brasil. 


O mérito do Rio foi mesmo colocar Vasco, Fluminense e Flamengo na Libertadores, mas cá prá nós, bem baixinho, não vejo nada para justificar a euforia dos críticos e de alguns torcedores, que vibraram com o feito como se valesse algo semelhante a um título.


O bom será esperar um pouco mais, janeiro está batendo à porta, e ver como se reforçarão os três gigantes e o que o torcedor pode esperar para a tão badalada participação na Copa Libertadores da América, o que estou vendo por aí não dá para animar muito, os caras que estão chegando e chamados de reforços não são aqueles que irão definir na hora da decisão, falta algo mais.

Comentários

  1. Meu caro Dutra, sobre as demais torcidas nada posso dizer, agora, sobre o meu Vasco, posso afirmar que foi um ano maravilhoso, e bota maravilho nisso! Ganhamos a COPA DO BRASIL pela primeira vez na nossa história, fomos segundo colocado em um campeonato brasileiro disputadíssimo (fraco tecnicamente), porém, disputadíssimo, fomos o último brasileiro a deixar a sul-americana, portando, acredito que os vascaínos estão muito satisfeitos, eu pelo menos estou, oxalá que 2012 seja pelo menos parecido. / Dentro da nossa cultura esportiva a maioria só admite o título, eu não, considero que, competir bem é estar entre os melhores, principalmente quando antecipadamente sabemos que não temos o melhor elenco (caso do Vasco) onde só o salário do Adriano do Corinthians deve pagar toda a folha do elenco do Vasco. Olhando por esse aspecto fico ainda mais orgulhoso pelo ano do meu VASCO, quisera saber agora se em 2012 seremos tão bem sucedidos.
    Francamente nunca imaginei que o Vasco fosse fazer uma campanha tão maravilhosa, inclusive todos os torcedores com quem conversei do FLA, FLU, BOTA e de outros clubes fora do nosso Estado, reconhecem isso. Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Refletindo sobre o artigo do Adilson: de fato o desempenho dos times paulistas foi melhor do que o dos cariocas, os números mostram isso, pois o SANTOS ganhou a Libertadores e ainda chegou como o segundo melhor time do mundo nas competições internacionais da FIFA, o CORINTHIANS foi o campeão brasileiro, portanto, só restou aos fluminenses a COPA DO BRASIL, ficamos em segundo lugar, e para manter a tradição, o título foi conquistado por quem? Lógico pelo meu Vasco, o primeiro carioca na ranking da CBF, aí o VASCO foi o primeiro e ninguém divulga. Ah, estava me esquecendo: o FLA tem mais vice do que o Vasco, é só contar./ Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção