Tem Barça x Santos o jogo dos sonhos


Esta partida de daqui a pouco, prá você que está lendo a coluna no Ururau ou  para quem me lê no Blog, entre Santos e Barcelona é tudo aquilo que o torcedor brasileiro sonhou nos últimos seis meses. 


Quem pensa que só haverá torcida pelo Peixe está muito enganado. A torcida do time catalão é grande e seus apaixonados fãs, espalhados por todo território brasileiro, já levantam bandeiras, vestem a camisa e envergam, com entusiasmo, o número 10, de Lionel Messi, às costas.


Na roda do bar desta sexta-feira foi fácil a gente discutir o jogo, parecia até decisão do Carioca ou do Brasileiro, pois de um lado os torcedores do Barcelona não aceitavam a provocação de um torcedor do Flamengo, do Vasco ou qualquer outro time brasileiro.


E os diálogos eram os mais incríveis, como este, por exemplo, entre um vascaíno e um flamenguista, que, coincidentemente estarão do mesmo lado na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.


- Domingo vamos botar mais peixe na nossa paella, assim como o Real Madrid fez quando jantou o bacalhau lá no Japão.


- Êpa! Espera aí, nem vem com este negócio de bacalhau que aqui não pega. Eu sou Barcelona e vale uma gelada na semana que vem, aqui neste mesmo lugar. Larga este negócio da jantar porque urubu não dá bom caldo.


Aí, pensei com meus botões, aquela minha colocação, nos posts anteriores, de que a máxima da mídia do estilo Galvão Bueno de ser, ou seja, de que “o Santos é o Brasil no Mundial” não vale para as nossas bandas e em muitos outros lugares onde o belo futebol do time espanhol encanta os fãs do esporte bretão.


Muricy Ramalho fez mistério na escalação do Santos para o jogo decisivo e, segundo José Vilela, um novo amigo de infância deste escriba, foi na veia: - Coitado do Guardiola, nem dormiu direito as últimas noites pensando na escalação do Santos, que tem dúvida entre Durval e Léo na lateral.


Este é o clima, brasileiros não acreditam no Santos FC e nem mesmo na sua grande estrela, Neymar, que pode decidir o título com suas jogadas rápidas e inteligentes, mas para isto terá que contar com Ganso em forma e com Borges fazendo a movimentação para afugentar Piquet e Puyol na zaga catalã.


Se eu tenho um favorito? Tenho sim. Sou fã, como todos sabem, do belo espetáculo que é proporcionado pelo time de Pepe Guardiola, mas não sei se vou torcer contra o Santos, de Neymar e Ganso, que curto muito e gosto de ver, mas cá prá nós, será que você, aí do outro lado, está entre aqueles 41% dos que acreditam que vai dar Santos?


Uma coisa todos nós temos certeza e queremos que aconteça: Será um belo jogo de futebol e com jogadas que nos deixarão pregados na poltrona ou na cadeira do bar que você escolher para ver a final do Mundial de Clubes da Fifa/2012.


Eu já marquei encontro com a mesma turma da sexta-feira, estaremos juntos a partir das onze horas, nos mesmos lugares que sentamos para saber quem seria quem neste domingo, e discutirmos, no bom sentido da palavra, o que aconteceu durante os noventa minutos ou mais da decisão em Yokokama, palco que já deu grandes alegrias ao torcedor brasileiro, foi lá que Ronaldo brilhou e o Brasil conquistou o título mundial de seleções em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário